Mais uma atração

O leitor Maquei nos envia estas fotos feitas por ele na semana passada. Estou gostando desta participação. Quanto mais pessoas contribuirem, seja enviando fotos dos absurdos de Porto Alegre, seja de fatos ocorridos, seja de soluções, enriquece muito a discussão sobre os problemas da cidade. Não devemos simplesmente fechar os olhos. Devemos sim, abri-los e mostrar a nossa indignação para com a orla e todos os outros entraves que acontecem na cidade.

Obrigado Maquei.

Aí estão as fotos da região do Gasômetro, com seu bar flutuante disputadíssimo.



Categorias:Descaso, Fotografia, ORLA

Tags:, ,

16 respostas

  1. Mas o melhor mesmo dessa foto, que se vendo no tamanho original é a riquesa de detalhes,1ºPessoal pescando (???),2ºMaconheiros puxando seu fumo, eu mesmo quando parei ali para descanaçar fui abordado, tipo , parar ali deve ser algum sinal de tipo “estou querendo comprar uma erva”,e claro nossa torre de Pisa!..Amo muito tudo isso!

  2. Tenho várias fotos desse bar e do seu entorno, tiradas final de janeiro. Comparando com o bar flutuante de Balneário Camboriú e tb a linda orla de Floripa com seu calçadão recém reformulado com ciclovias, mirantes e tudo mais, dá uma tristeza imensa termos que ir a outros estados pra ter fotos lindas se temos toda uma natureza axuberante atirada as traças que só falta lapidá-la como disse o Portofan.

  3. Paisagem digna de uma cidadezinha pobre do interior!

  4. João, que interessante isso! É assim que deveria ser em POA também, as pessoas deveriam prezar ao menos pelo seu bairro. Seguidamente vou à Sampa e gosto muito de circular pelos bairros de lá, inclusive os menos badalados. A classe média lá realmente cuida mais do que tem e os bairros tem se tornado de certa forma umas mini-cidades bem interessantes mesmo.

  5. Portofan,

    Em São Paulo acontece fenômeno inverso. Devido aos congestionamentos constantes, as pessoas cada vez mais diminuem a área por qual transitam na cidade, ou seja, as pessoas ficam cada vez mais no seu bairro, na sua rua. E isto está os levando a cuidar mais destes locais, zelar mais pelo lugar em que vivem.
    A evolução de alguns bairros é notória, na Vila Mariana os moradores até brincam que lá é a ” República da Vila Mariana”, um dos melhores bairros para se viver em Sampa.

  6. Jake, é uma boa. O blog e o site PortoImagem são com certeza, sem sombra de dúvidas, a grande e única voz que não se cala e mostra indignação com o que está aí. Sabemos que há vereadores que acessam o site e o blog, só falta eles começarem a falar lá na câmara que há aqui quem clame por uma cidade melhor.

    João, sabe qual é o problema. Somos um povo politizado, mas acomodado. Escolhemos o “menos pior” e pronto. Nem queremos saber o que está sendo feito depois que eles foram eleitos. Queremos mais é saber da nossa casa, da nossa vida, se temos um apartamento legal, se vamos poder trocar de carro este ano, quando é o próximo feriadão, o porto-alegrense não se importa muito com a cidade, não luta por ela. Acham o máximo bater foto em Miami, Buenos Aires, Barcelona, mas quando estão em casa é de casa para o trabalho e do trabalho para casa, não ligam muito para a cidade por isso, por falta de vontade, a mesma falta de vontade dos políticos, de que a cidade mude.

  7. Muitos dizem que em Porto Alegre está o povo mais culto e politizado do país. Imagino como esse povo, tão instruído, que viajou por diversos países, permite um descaso tão grande com aquilo que julga seu cartão-postal. Isto que nem entro no mérito das ruas da cidade, com suas pichações e sujeira…

    Como podemos tolerar tudo isto?

  8. porto, eu sempre falei para o pessoal criar adesivos e camisetas do portoimagem.. eu já disse que milhões aí fora simpatizam com nossa causa.. não se esqueçam que metade da população não votou no atraso genro nem no coringa de saias.

  9. Vendo essas fotos me deu a maior vontade de dizer: “Uhhu! Nova Iguaçu!” Essa foto parece que foi tirada de um subúrbio carioca, só a lancha destoa um pouco do resto do que as fotos contém. É triste, se formos considerar que o que era para ser o principal cartão postal da nossa cidade mais parece uma filial gaúcha do piscinão de ramos, só que lá é balneável.

    O que me espanta é que a classe política é abastada, viajam bastante, vão ao exterior seguidamente, mas se contentam em bater fotos por lá e pronto, não permitindo que a população daqui usufrua de estrutura semelhante na nossa cidade. Poa tem uma beleza bruta, só basta dilapidá-la. Falta idéias e força de vontade aos nosso políticos. Já passaram pela prefeitura e pelo governo do estado gente dos mais diversos partidos políticos, mas nada muda. Isso precisa acabar, precisa mudar, essas fotos me dão uma profunda tristeza, falta uma oposição forte à tudo isso que está e sempre esteve aí.

  10. Quando falavam em bar flutuante eu pensava que era sarcasmo para essa estrutura. Achei que era um guichê de compra de passagens de barco e plataforma para entrar no navio.

    Nem acredito que é um bar. Deveria estar na Padre Chagas.

  11. Isso explica por que Porto Alegre está de costas para a orla.

    Mais parece um aterro sanitário.

  12. Adooooro o bar flutuante. É garantia de diversão fronte ao pôr do sol mais influente do mundo. Só não aproveita quem não tem imaginação.
    Diga não a especulação imobiliária. Salve a orla ok? Socorro.

    Vejam o casal na esquerda. O inverno está chegando e o amor está no ar.

    Socorro salve a orla. A orla é de todos. Querem privatizar a orla diga não sempre. A beira do guaiba é do povo.

    Aqui jaz o exemplo de projeto a ser seguido e a ser executado na orla, o bom senso vencerá.

  13. Sou fã daquela caixa da água e do fato do bar ser meio torto. Mas é difícil achar algo bom nisso aí.

  14. Que delícia! Porto Alegre é demais.

Faça seu comentário aqui: