Prefeito trata da Copa do Mundo com comitiva alemã

José Fortunati durante entrevista ao canal de TV Deutsche Welle Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O prefeito José Fortunati recebeu nesta segunda-feira, 2, comitiva alemã formada pelo representante da prefeitura de Stuttgart na área de mobilidade urbana, Patrick Daude, e profissionais da emissora alemã Deutsche Welle. O grupo gravou um documentário sobre cidades brasileiras que tenham cooperação técnica descentralizada com Stuttgart, como é o caso da capital gaúcha. Na pauta do encontro, a interação com a cidade de Stuttgart, a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e os projetos de Porto Alegre para o futuro.

Fortunati lembrou a parceria com o prefeito de Stuttgart, Wolfgang Shuster, feita em maio de 2010, quando foi assinado um termo de cooperação técnica entre as duas cidades visando à preparação da capital gaúcha para o mundial. O convênio foi firmado durante o encerramento do seminário Porto Alegre e as Cidades da Copa de 2014 – A experiência Alemã de Stuttgart.

O prefeito destacou a importância da cooperação com Stuttgart, que foi considerada a melhor cidade-sede na Copa de 2006, na Alemanha. Segundo ele, a intenção é fortalecer as relações pensando no futuro de Porto Alegre.

Patrick Daude afirmou o desejo de reforçar o apoio da cidade alemã à Capital. Além do prefeito, a comitiva irá se reunir com o secretário da Copa, João Bosco Vaz, e com o diretor da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Exatamente, Gerson, Rafael e Augusto!

    E haja canapé para tanta reunião!

    Fortunati deveria ter vergonha na cara. E realmente é muito estranho, a alemanha já sediou a copa deles, qual o interesse em gastar dinheiro e atravessar o oceano simplesmente para cooperar conosco? E, digamos que seja a gente que esteja bancando, estamos bancando isso para quê? Já não se visitou as outras sedes em momento oportuno, para que trazê-los até aqui?

    Curtir

  2. Vamos analisar a notícia? Cooperação técnica porquê? O que o prefeito de Stuttgart tem que fazer? Ora! Tem que administrar Stuttgart, e não visitar Poa pra dar conselhos. Na boa…que história mais esquisita essa. Quem é que tá bancando essa comitiva? Nós ou os alemães?
    Será que o Fortunati, o SE”M”COPA e o Governo não sabem como se abriga uma Copa do Mundo? Afinal já tivemos uma em 1950. Pressupõe-se que, após sediar o evento há 61 anos e assistir mais 15 Copas do Mundo…o Brasil tivesse aprendido como se faz uma Copa.
    Precisamos bancar a vinda de alemães, ingleses, americanos, japoneses pra nos mostrar o óbvio?
    E essas Câmaras Temáticas afinal…o que são? O que vão fazer? Servem para quê?

    Curtir

  3. Concordo contigo Portofan.
    Deviam ter cobrado do prefeito sobre o atraso das obras para ele tomar vergonha na cara.
    De todas as obras anunciadas, as principais e principalmente as de mobilidades estão muito atrasadas e a maioria nem saiu do papel.

    Curtir

  4. Reuniao…reuniao….reuniao….CHEGA!!

    Maos a obra!

    Curtir

  5. Acho que já poderiam começar a tratar de passar a copa de 2014 para a alemanha. Hehe. Lembro que metiam o pau na Áfria, que estava com as obras atrasadas e tal, mas estamos mais atrasados ainda. Sabíamos que a Copa seria no país desde 2007, isso oficialmente, pois antes disso já se dizia que a copa seria na américa do sul e que não haveria concorrentes. Estamos em 2011 (lembre, 2007) e nada aconteceu. Em Poa só se vê um asfaltinho na avenida beira-rio cruzando um pedaço do marinha e só.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: