Finalmente voltaram as movimentações nas obras do Edifício da Procuradoria

Seguem essas imagens abaixo que fiz agora há pouco. Já há um bom tempo não haviam movimentações nas obras do novo edifício da Procuradoria da República em Porto Alegre.
Esperamos que não seja apenas um bando de figurantes com capacetes para disfarçar obras para a Imprensa Alemã que está ali na região filmando a Vila Chocolatão.
Anderson Vaz


Categorias:Outros assuntos

Tags:

28 respostas

  1. “Creio que está é na hora das idéias que discutimos aqui no blog começarem a tomar forma, a se concretizarem efetivamente, a sairem do papel (quando muitas delas na verdade sequer estão oficialmente em algum papel governamental ou na cabeça de nossos governantes), pois a copa está cada vez mais próxima.” [2]

    Curtir

  2. Muito bom, concordo em tudo.

    Curtir

  3. Obrigado, Jake. Na verdade todos nós nos superamos a cada dia, pois só o fato de conseguirmos manter o nosso poder de indignação dia após dia, enquanto cada vez mais o povo se conforma e mais e mais vozes se calam, não deixa de ser uma forma de superação. Todo o pessoal aqui é bem atuante, todo mundo bem participativo e com argumentos sempre válidos, pertinentes e interessantes.

    Todavia, não creio que a criação de um fórum seria apropriada, pois um formato “fechado” só faria que continuássemos a debater exclusivamente entre nós. O Blog permite que pessoas “de fora” que mesmo sem comentar leiam os posts e seus respectivos comentários e se informem sobre as coisas que andam acontecendo na cidade.

    Creio que está é na hora das idéias que discutimos aqui no blog começarem a tomar forma, a se concretizarem efetivamente, a sairem do papel (quando muitas delas na verdade sequer estão oficialmente em algum papel governamental ou na cabeça de nossos governantes), pois a copa está cada vez mais próxima. Confesso que estou pouco ligando para a Copa, mas a mesma é um bom pretexto para vermos se conseguimos arrancar alguma melhoria considerável para a cidade e é por isso que não podemos deixar essa oportunidade passar, pois se com a Copa e todo o risco de vexame mundial que ela traz consigo mesmo assim nada acontece por aqui, imagine após ela, quando não haverá nada que justifique uma expectativa maior de grandes transformações na cidade.

    Está na hora dos políticos começarem a saber de idéias arejadas, percebo que pelo menos a grande maioria compartilha as mesmas idéias, os vereadores que possuem coluna no site vinculado a este blog poderiam levar esses temas para a discussão na câmara, lembrando que deverão ser discussões breves, pois correm o risco de não chegarem a tempo no plano da ação.

    Curtir

  4. Mas a lei de licitações brasileira é um enorme entrave burocrático mesmo. O problema é que ninguém tem culhão para mudá-la e quando os há prazos, como na copa, o que se faz é ignorar ela e botar fogo em dinheiro.

    Curtir

  5. Acho que o Porto Imagem merece um fórum. Os textos do Portofan se superam a cada dia. As pessoas estão participando, opinando. São assuntos de extrema importância. Não podem afundar com o tópico. Precisam estar em evidência.

    Curtir

  6. comentário de forista sobre Porto Alegre,

    ”Cada vez que leio sobre as coisas que acontecem pra que qualquer coisa saia no Brasil, fico feliz em estar na Inglaterra. Aqui tao construindo um predio de mais de 70 andares e ninguem ta nem ai, acho que passou uma vez no Jornal…as coisas acontecem, coisas grandiosas e’ algo natural, corriqueiro…. apesar da “crise” o pais continua num ritmo absurdo!!!! No Brasil pra voce fazer uma calcada, num lugar que esteja tomado pela lama e buracos por ex… vc precisa fazer audiencia publica, ai aparece um monte de gente dizendo que nao quer calcada porque uma calcada vai afetar o fluxograma reprodutivo dos ratos lero-lero que ali vivem!!! Ai a associacao de moradores da favela de Piroca do Sul aparecem dizendo que a calcada e’ ruim, pq no lugar da calcada deveriam fazer uma escada rolante, pq escada rolante ou teleferico e melhor e que a comunidade precisa e’ disso e nao de uma calcada! Metem a subprefeitura na justica e a calcada para por 1 ano! A verba pra calcada fica trancada e a inflacao de 4.5% vai corroendo a verba, assim como aumentos no salario minimo! A Prefeitura tira o processo da Justica, a calcada comeca a ser feita, depois de 2 anos terao de fazer o servico ruim pq a inflacao comeu a verba e o material tera de ser mais barato pra se fazer o mesmo servico. Como o preco de tudo aumentou a calcada para as obras…..precisam de mais dinheiro. Obra parada acaba custando mais…aparece uma chuva e destroi o que havia sido feito ate a paragem/parada das obras.

    Mais seis meses passam ate que o restante da verba seja trazido….ai se descobre que a calcada foi feita sem licitacao! para de novo, ai refazem o projeto basico, refazem a licitacao…..

    Gente……..a legislacao obriga o governante do executivo a burlar o sistema! O maior de todos os problemas no Brasil e’ o poder legislativo! Pelo amor de deus”

    Curtir

  7. Gilberto, tu poderias criar um post específico aqui no blog para falar sobre a relação entre o belvedere do morro santa tereza e a copa (ou a falta de relação entre elas), já que a prefeitura não apresentou nenhum projeto para o melhor mirante da cidade.

    É um absurdo que uma cidade que quer ser turística e vender essa imagem de cidade turística na copa ignore um dos seus principais pontos turísticos NATURAIS. Não é qualquer cidade que tem um mirante natural assim, São Paulo não tem, Curitiba precisou do artifício da torre da antiga TelePar, nós temos. O carioca tem o pão de açúcar, o morro do corcovado, a vista chinesa, a pedra da gávea, e os turistas visitam. A gente nem pode passar no belvedere de medo de ser assaltado, isso sendo otimista.

    Parece que é mais fácil remover parte da cruzeiro para fazer a rextensão da rua tronca do que fazer alguma coisa pelo mirante.

    A gente fica se perguntando o que teríamos a oferecer aos turistas, quando temos um ponto belíssimo da cidade esquecido e que a prefeitura nem cogita incluir no roteiro da copa. Ali poderia ser feito muita coisa. A criatividade de arquitetos, engenheiros e paisagistas poderia fazer dai o marco da cidade, o tal símbolo de poa para a copa, juntamente com a região do gasômetro.

    Curtir

  8. Pois é exatamente o que eu digo. A cidade pode até impor limite de altura, mas ao menos tem que oferecer alguma área da cidade em que o limite seja liberado, ou que seja mais alto. Que mal há em haver um prédio de 40 ou 50 andares, o mundo inteiro tem. Escolham um bairrro, uma região e liberem. Quem sabe a região interna do extremo sul. As pessoas morariam na orla do extremo sul e trabalhariam na parte interna do bairro, como hoje ocorre na Barra e avenida das américas.

    Curtir

  9. Agora que já limitaram tudo na Carlos Gomes, ao menos que façam coisinhas bonitas então haha.. mas eu gostaria mesmo é de ver prédios altos.. pra mim isso é a maior representação de desenvolvimento e cidade grande.

    O site aí em cima é ótimo, a foto do Olivio hahaha

    Curtir

  10. Bonito, Jake! São prédios assim que a nossa cidade precisa, dar uma modernizada a nossa cara de década de 70, tirar o mofo das nossas paredes.

    Já imaginou uma região cheia de prédios desses, como seria bom para a cidade.

    Curtir

  11. Bah, adorei esse site aí falando do crescimento de POA. A primeira foto com o Olívio representa muito bem o que nós porto-alegrenses vivemos depois que nunca mais tivemos alguém no comando como o foi Thompson Flores e etc. Tinham que divulgá-lo.

    Acho que o Blog poderia reunir todas as sugestões das pessoas que aqui comentam, sobre todas as áreas, com o que está errado na cidade e as soluções para se resolver e até mesmo as idéias que não se relacionam diretamente a algum problema, não somente pensando na copa, e entregar para que os vereadores Adeli Sell e Valter Nagelstein leiam lá na câmara. Já que eles são colunistas do site portoimagem, poderão representar a voz dos muitos indignados.

    POA é um cidade de 3º mundo, na boa acepção da palavra. Realmente não temos orçamento. Mas as parcerias público-privadas estão aí, as concessões também são para isso mesmo. A prefeitura entra com a idéia e a iniciativa privada entra com o dinheiro e administra as despesas e o lucro, uma troca justa, já que usufruiremos. Chega de consultar a população sobre pintar muro de escola e etc. A gente elege os políticos para agirem, não para nos consultarem por qualquer besteira, queremos mais ação. O que a gente realmente quer é que façam o melhor, que ousem, pelo bem de nossa cidade. Não deixem que essa grande oportunidade da cidade sofrer um choque de ordem e de idéias passe junto com a Copa. Quando é para sermos ouvido não o somos, mas quando deveriam ignorar os entraves da parcela retrógrada da sociedade, dá-se ouvidos. Essa parcela retrógrada é minoria. Assim como nós somos uma minoria um pouco “maior” que a dos retrógrados. A maioria mesmo nem sabe o que quer, se é contra ou a favor, temos que trazer esse povo para o nosso lado, chega de sermos comandados por meia dúzia de gente com pensamento arcaico. Só o fato desses dois vereadores comentarem aqui no blog já mostra que eles são diferentes dos demais, temos que utilizá-los a nosso favor, a favor dom bem da nossa cidade e da nossa sociedade.

    Podemos citar muitas coisas para que eles tomem providências. Para a Copa, além do cais e da orla inteira, até o extremo sul, citaria o belvedere do morro santa teresa. Incrivelmente o que poderia ser o cartão postal da cidade não está nos planos da prefeitura para a copa. Qualque prefeiturazinha faria alguma coisa ali para a Copa. Entreguem para a iniciativa privada, coloquem bondinhos, se for o caso coloquem um laçador lá (estou brincando quanto ao laçador), mas façam algo por aquela área. Coloquem uma LondonEye lá, uma CNTower, nem que seja um elevador lacerda, e removam o povo de lá, construam prédios para eles. Ah, e um SidneyOperaHouse, como parecia o primeiro projeto previsto antigamente para o cais, não iria nada mal ali no gasômetro. Não deixem que a usina impeça que a área ganhe “brilhe” sozinha ali, pois o brilho dela anda opaco. Ela não precisa ser destruída, mas também não exaltada a ponto de que nada mais possa ser feito por ali. Armazéns de cais tem em qualquer porto do mundo, os nossos são bem comunzinhos até, o que desperta o interesse nas pessoas são as coisas diferentes. Dizem que o cais é símbolo de poa, mas vejam se os porto-alegrenses dão bola para os armazéns, eles não dão a mínima para o cais.

    Deixando a copa de lado e pensando mais à frente, façam algo no extremo sul da cidade, não deixem que aquela área vire uma grande extensão da restinga. Façam uma nova região do iguatemi e da terceira perimetral lá.

    Curtir

  12. Novo empreendimento na carlos gomes,

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: