O projeto de ligação do metrô ao Aeroporto Salgado Filho já está superado. Ele desconhece o terminal antigo (ou dois), que não será desativado, mas ampliado e climatizado, segundo o superintendente Jorge Herdina. A Infraero já está até pensando em modificar o projeto, fazendo com que o aeromóvel passe pelos três terminais (neles incluído o de cargas).
Aeroporto ocioso
O Aeroporto Salgado Filho tem vários problemas (pista curta, falta de espaço para estacionar e manobrar aviões e para os passageiros no terminal), que precisam ser sanados com urgência, mas sua capacidade operacional ainda não está saturada. Pelo contrário, tem capacidade para 210 mil operações ao ano e em 2010 executou 90 mil, o equivalente a 43%, segundo o superintendente Jorge Herdina.
Categorias:Aeromóvel, aeroportos brasileiros
hehe..vai começar a farra do boi. Dos 30 milhões orçados, isso vai acabar lá pelos 100 milhões. Barbadinha.
Pois é, que alívio. Por mais óbvio que isso soava eu estava preocupado que não iam refazer o trajeto.
“A Infraero já está até pensando em modificar o projeto, fazendo com que o aeromóvel passe pelos três terminais (neles incluído o de cargas).”
Finalmente acordaram para a realidade! Agora resta saber mais quanto tempo de projeto até sair do papel. Talvez em 2020 esteja em obras.
Menos mal que resolveram estudar a extensão da linha para os demais terminais. Será que viram as críticas por aqui e no Políbio Braga?
A capacidade a que ele se refere como subutilizada é a referente à capacidade de pousos e decolagens. Realmente ainda há muitos horários com slots ociosos, mas de que adianta se em todos os demais aspectos o aeroporto está saturado.
O problema é: quanto isso vai engro$$ar a carteira de algum político???