Governo estadual faz manha para entregar Cais Mauá para a prefeitura de Porto Alegre

Sem coragem para explicitar claramente o veto que parece ter desenhado para o projeto Cais Mauá, o governo estadual encheu-se de manha para cozinhar em fogo brando a entrega da área portuária para a prefeitura de Porto Alegre.

É só o que falta para demarrar as obras, estimadas em R$ 500 milhões.

Se a prefeitura não se emitir imediatamente da posse, as obras só começarão no ano que vem, depois das eleições.

O Piratini acena com restrições existentes na Antaq, mas este tipo de veto pode ser discutido depois da posse, em juízo.

http://www.polibiobraga.com.br/



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

26 respostas

  1. Pessoal, repito: a prefeitura de joão pessoa está construindo em parceria com o governo da paraíba (são adversários políticos) um mega centro de convenções que será parecido com esse aí abaixo de Valência:

    E a gente não consegue tirar do papel o nosso cais. O centro de conveções deles ficará pronto no ano que vem, e olhe que eles nem sediarão a Copa de 2014.

    Curtir

  2. Concordo com o Augusto. Os mais inúteis são o governador e o prefeito, mas os vereadores da cãmara de vereadores porto-alegrense, juntamente com os deputados e a penca de assessores que todos eles têm são todos uns inúteis. Somem a quantidade de gente que engloba todos eles. Para que eles servem? Não conseguem ver e fazer algo nem pelo o que tá na cara, como o mirante do santa tereza, imaginem então por algo que precisa de visão, como o imenso vazio urnabo que é o extremo sul da cidade, fadado a virar uma grande resinga por falta de visão da cidade. O Filipe Wells havia dito num artigo que tinha medo que aquela área não fosse aproveitada e virasse uma grande zona leste paulistana, mas vejo que virará algo pior, pois a zl paulistana possui o bairro do tatuapé, com torres chiques e shoppings, já o nosso extremo sul vai virar uma mera extensão gigantesca da restinga mesmo, enquanto o desenvolvimento vai para cada vez mais longe de POA, indo para Canoas, Esteio, São Léo, NH, daqui a pouco vai haver desenvolvimento expressivo alcançando nova petroópolis por supostamente ter falta de espaço em poa, quando há um tremendo vazio urbano no extremo sul da cidade virando aos poucos uma restinga 2.

    Aí me pergunto, como o augusto disse, porque temos vereadores se são todos uns inúteis, não conseguem ver o que está na cara, como o caso do mirante, que foi excluído da copa pela cãmara e pela prefeitura? Precisamos ainda ser mais claros ou os nobres vereadores querem que a gente “desenhe”?

    Curtir

  3. Poxa,

    Os politicos e a opiniao publica ainda nao se deram conta de que a população esclarecida está com uma tremenda ansiedade de mostrar ao mundo (copa) a melhor imagem possível de Poa…discutimos diariamente a questao do cais, pontal e mirante santa tereza e as autoridades nao movem uma palha para tentar atender aos anseios da população porto alegrense .

    Quando um Alemao ou um suiço vierem a poa, quais os programas que eles poderam fazer quando nao estiverem no estádio vendo jogo?

    Me responde isso Tarso Genro, Fortunati, Dilma, vereadores, deputados?

    Vamos fazer fiasco? Pq isso?

    Eu estou ansioso e nervoso com isso, pois quero passar a melhor imagem de Poa para o mundo e estou vendo que nao conseguiremos…

    Curtir

  4. Na boa. Não levo nada do que vem da Câmara de Vereadores a sério. São todos uns inúteis. Só vou relembrar um episódio emblemático e que diz muito bem quem eles são e o que “fazem” pela cidade.
    Em Sessão Ordinária, se borraram de medo dos umbandistas, que estavam em peso no plenário quando da ~discussão sobre os despachos e sacrifícios de animais em rituais de Umbanda. Na oportunidade, nossos nobres edis, não tiveram culhões pra proibir os batuques nas esquinas nem o sacrifício de animais. Olha…n~]ao tem nada mais TERCEIRO MUNDO do que o poder Público liberar bicho morto espalhado pelas esquinas…apodrecendo e fedendo. nada pode ser mais chulé do que isso. Porto Alegre é o valhacouto dessa rafuagem chamada Câmara de Vereadores…que submete a cidade a coisas desse tipo. Lixo, material orgãnico em decomposição, comida estragada…tudo isso jogado nas ruas…o mesmo ocorrendo na praia em Ipanema. Essa sujeira toda foi permitida e abençoada pela Câmara de Vereadores. É por essas e outras, que eles não valem NADA. Quando são chamados a contribuior com a cidade, eles fazem porcaria. Porto Alegre é uma cidade administrada e regulada por gente de undécima categoria.

    Curtir

  5. Adeli, essa questão já deveria estar resolvida. Fala para Dilma resolver para ontem essa questão em nome de todos os porto-alegrenses.

    A Copa está aí (3 anos não é nada) e depois de resolvido esse embrolho (que é político, todo mundo sabe) o investidor terá de obter todas as licenças e executar as obras em tempo recorde (ainda bem que se trata de uma empresa privada).

    Desse jeito não teremos nada de novo para apresentar para o mundo.

    Eu sei que as principais cabeças petistas querem esse projeto, só estão pensando uma forma de desvinculá-lo de seus idealizadores do governo anterior. Não existe saída: os méritos políticos, dessa vez, terão de ser compartilhados entre TODOS, para o bem da comunidade e o futuro de Porto Alegre.

    Curtir

  6. É…
    O senhor Raul Pont tem força mesmo…
    Não sei de onde, mas tem!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: