ABERTURA DE VIA – Rua Santo Antônio terá prolongamento

Ampliação da via na Capital deverá facilitar saída da rodoviária a bairro

O prolongamento da Rua Santo Antônio, entre as avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria, na Capital, está prestes a se tornar realidade. A obra será executada em contrapartida ao impacto das alterações na região decorrentes da construção de um edifício garagem e de reformas e mudanças na estrutura do Shopping Total.

Com a mudança na via, o trânsito de veículos deverá ser facilitado para quem segue da rodoviária em direção ao Bom Fim.

Com a inversão de sentido na Garibaldi e na própria Santo Antônio – em razão da reforma no Túnel da Conceição, iniciada em outubro de 2010 –, motoristas têm de serpentear pela Voluntários, Ernesto Alves e Farrapos até encontrar acesso às avenidas Independência e Osvaldo Aranha. Com o novo trecho, o trajeto será reduzido em uma quadra.

Na semana passada, a prefeitura publicou no Diário Oficial a desapropriação dos imóveis no trecho. Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento Hermes Consiglio, a liberação da área deverá ocorrer até o fim do mês:

– Falta apenas uma das nove desapropriações, que deve ser concluída em, no máximo, 20 dias. As obras na via devem começar logo em seguida – afirma Consiglio.

Para o superintendente do Shopping Total, Eduardo Oltramari, a ampliação será muito importante porque vai melhorar a acessibilidade na região. Ele ainda afirma que o novo trecho, que terá cerca de 120 metros, deve ser concluído em 90 dias, a partir da liberação da área.

Obras do shopping estavam previstas em projeto original

A prefeitura já entregou o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para obras planejadas pelo Shopping Total.

A ampliação estava prevista no projeto original do empreendimento, e a fachada dos prédios tombados como patrimônio histórico não será alterada. O novo estacionamento terá cinco andares e 546 vagas. O edifício será construído atrás dos prédios 1 e 6, onde fica um supermercado.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

1 resposta

  1. Que absurdo, em vez disso deviam fechar a Garibaldi e transformá-la numa pista de rolimã, muito mais humano.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: