Prefeitura cria grupo de trabalho para pensar o embelezamento de Porto Alegre

Acabei de ver no Diário Oficial de Porto Alegre Eletrônico:

PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições legais, CONSTITUI um Grupo de Trabalho – Pensando Porto ALegre, para num período de 12 meses a contar da data de publicação, propor e acompanhar a implementação de ações que visem a qualificação e o melhor aproveitamento dos espaços públicos, facilitem a mobilidade urbana, valorizem pontos referenciais e ou históricos, incentivem os cuidados e embelezem a cidade. Voluntários: WAGNER BRASIL; JOSÉ WILSON CORONEL e RODRIGO ALGAIER.

Servidores: ANA MARIA PELLINI; EDEMAR TUTIKIAN e IZABEL CHRISTINA COTTA MATTE, sob a Coordenação da Primeira Dama do município, REGINA MARIA BECKER, através da Portaria 120 de 05/05/2011.

Assim que eu tiver mais informações, postarei aqui.

Diário Oficial Eletrônico, 05/05/2011



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

42 respostas

  1. Julião, tu fostes brilhante no teu comentário. Assino embaixo d etudo o que tu falastes.

    Tinha que haver uma lei no Brasil dizendo que político só pode usar os serviços do SUS, não pode ter plano de saúde privado e nem direito à plano de saúde especial financiado pelo governo, não podendo nem pagar do próprio bolso, tem que usar o SUS. Veria se a ásude não mudaria no país.

    Na educação a mesma coisa. Seus filhos teriam que estudar em escola pública, não poderiam fazer cursinho pré-vestibular nem de inglês e, se assim conseguirem passar em uma universidade pública, aí tudo bem, pois terão passado pelo que os brasileiros pobres passam.

    Carro do governo com motoritsa? Não, tem que ir de ônibus.

    Moradia? Tem que morar junto com o povo, no bairro que melhor demonstrar a classe operária local.

    Gatos públicos, até mesmo gastos pessoais na padaria e na quitanda da esquina teriam que se mostrados na internet.

    Afinal, não querem respresentar o povo? Então hajam como po povo, vivam como o povo, sofram na carne o que o povo sofre, quem sabe assim as coisas mudariam. Pena que a nossa Constituição não permitiria algo assim.

    Isso da educação do povo tu falastes tudo, nada mudará, pois não se investe na área.

    Se alguém quer mesmo fazer algo pelo país, deveria ver esse vídeo interessantíssimo:

    É um Globo Repórter que passou no mês passado sobre Cingapura, um país asiático que há quarenta anos atrás era pobríssimo, era uma região tão pobre que foi expulsa e desmembrada da Malásia. Sem ter o que fazer e nada de atrativos eles investiram na educação (as crianças do primário de lá já tem aulas de economia e finanças de maneira didática, para que aprendam a bem usar os seus recuros, de maneira racional). Vocês também verão que o país hoje em dia é um dos mais modernos da ásia, com torres impressionantes e urbanismo impecável. Jogar papel no chão gera multas caríssimas e há gente fiscalizando efetivamente para que isso não aconteça. Para completar, os favelados de lá ganham apartamentos que nem mesmo os moradores do Moinhos de Vento e da Bela Vista têm em POA. Ou seja, é um vídeo interessantíssimo que serve de lição para nós e que quem tiver um tempinho deveria ver. Acho até que seria interessante o Blog criar um post sobre ele para o pessoal ver que outra realidade é possível e que não se precisa esperar mais 500 anos por isso, pois há 40 anos atrás eles eram infinitamente mais pobres do que a nossa situação atual, então não precisaríamos esperar 40 anos para chegar no mesmo estágio que eles atualmente vivem.

    Curtir

  2. O problema não é quantidade de Estados e Municípios, mas a forma (dispendiosa e descontrolada) como eles são administrados.

    Em municípios pequenos de países ricos, o prefeito e os edis não são remunerados, por isso se mantêm atuando na sua profissão normalmente, e os órgãos públicos locais tem poucos funcionários, mas mesmo assim tudo funciona perfeitamente – o lixo e o esgoto é recolhido, as ruas e calçadas não tem buracos e outros serviços públicos locais são prestados a contento.

    E, porque no Brasil essas coisas não funcionam?

    No meu ponto de vista, porque a população tem pouco interesse nas coisas públicas, é pouco participativa, desinteressada e desorganizada. Aliás, pelo contrário, se possível ajudam a desviar, a destruir, a depredar coisas públicas, afinal não são de ninguém – pensam. Acham até normal, podem crer, os desvios e os gastos inúteis de recursos públicos, pedir empregos para parentes e viver as custas de doações públicas.

    E isso decorre do baixo nível cultural dos brasileiros, coisa que não vai mudar nas próximas gerações, porque passa ano após ano, década após década não investimos em EDUCAÇÃO PÚBLICA – uma educação completa. Aliás, nem os pais querem investir na educação; pois, ao invés de livros, acham muito melhor aplicar seu suado dinheirinho num celular de último tipo, tênis de marca ou comprando um carrinho que comsumirá mais da metade do orçamento familiar.

    Outra questão é o engessamento administrativo. No Brasil vivemos um centralismo tão exagerado que a constituição brasileira determina, por exemplo, o número de vereadores e quanto cada Câmara pode gastar do orçamento local – um ABSURDO. Primeiro, ao entrar nesses pormenores acaba desmoralizando a própria Constituição e, segundo, esses limites, ao invés de tetos acabam virando o mínimo a ser gasto.

    Curtir

  3. Concordo em gênero, número e grau.
    ”O PT tem que ser destruido de qualquer forma.” 2

    Curtir

  4. ”O PT tem que ser destruido, de qualquer forma.”

    Estamos juntos, Phil. E pode ter certeza que não estamos sozinhos.

    Curtir

  5. Perfeitos o comentário e a solução do Augusto.

    Curtir

  6. Querendo admitir ou nao…todos nos ja sabemos oque podera’ acontecer no futuro breve se as coisas continuarem como estao. Governo que nao quer fazer nada de positivo para a populacao classe media sempre termina em sangue com seus politicos dependurados pelo pescoco em praca publica….o pvo esta encabrestado agora, mas nao permanecera assim para sempre…sei que a indoutrinacao Marxista feita na populacao nos ultimos 30 anos e’ muito forte mas no momento que a economia der uma piorada e desemprego aumentar vai dar m*rda. Essa e’ minha esperanca…o circo tem que pegar fogo para termos mudanca. A Yeda ate’ que tentou, e foi quase esquartejada pelos pelegos histericos e psicopatas do PT. A RBS E O PT sao os maiores viloes que impedem qualquer mudanca na cidade no momento. Com seu discurso populista e piegas eles favorecem a bandidagem, e reduz a auto estima do resto da populacao. O PT tem que ser destruido, de qualquer forma!!!!

    Curtir

  7. Concordo contigo, Augusto!

    Acho que o único caso de de reunificação, que nem chegou memso a ser uma reunificação, pois nunca havia estado juntos antes, foi a junção do estado do rio de janeiro (com a capital no rio) com o estado da guanabara (com a capital em niterói). Na prática o estado do rio absorveu o estado da guanabara e a sua antiga capital, niteói.

    Atualmente o pensamento é criar cada vez mais novas cidades e estados (vejam quantos projetos nesse sentido estão tramitand0), visando aumentar a quantidade de boquinhas, quer dizer, vagas, para mais gente mamar na teta da máquina pública, que é sustentada pelos bolsos do povo.

    Curtir

  8. “O Augusto poderia ser um desses, afinal, ele trabalha na prefeitura.”

    Obrigado pela referência, jake. Infelizmente eu teria vida muito breve á frente dessa tarefa. Por quê? Porque sou muito objetivo, determinado e odeio enrolações e politicagens…ou seja; seria o inimigo número um de uma série de pessoas que se servem do Poder Público ou de pessoas que não servem para nada…a não ser torrar o dinheiro do contribuinte.

    Aliás…não sou eu quem digo isso. A presidente Dilma Roussef acaba de admitir isso em público, quando pede penico pra Alemanha na organização do pais para a Copa. Esse é o reconhecimento explícito de que toda essa GIGANTESCA estrutura estatal brasileira não serve pra COISA ALGUMA. Cada vez se cria mais estrutura e cada vez se tem menos contrapartida. O resultado só poderia ser a falência do sistema. Não é surpresa que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo…e mesmo que ela fosse 2 vezes maior, ainda assim não seria sufuciente pra suetentar a máquina pública….uma máquina mais do que corrupta e emperrada. Entregamos o país a uma cambada de aproveitadores e carreiristas de carteirinha. Burros, incompetentes e mal intencionados.
    É absolutamente IMPENSÁVEL que, por exemplo, o RS tenha quase 500 municípios!! quinhentos! haja imposto pra sustentar tantas cãmaras de vereadores, prefeitos, vices, sercetários e cargos comissionados. De algum lugar tem que vir o dinheiro…e todos vocês sabem de onde vem.
    Se nós fôssemos um país sério, o RS não teria mais do que 50 municípios. Façam as contas aí. Eu já fiz. Reunifiquem os municípios e a economia de grana paga à máquina será de 20 BILHÕES de rais ao ano só no RS. Issos em falar que, commuito menos municípios, a corrupção, desmandos e desvios de verbas serão muito menores..claro! Tem muita gente a menos pra levar vantagem. No final das contas, a economia, por baixo dos panos, tenho certeza que chagaria a 30 BILHÕES ao ano. Olhem só o que dá pra se fazer com essa fábula de dinheiro.
    Eu nunca vi ninguém tocar nesse assunto na imprensa. “REUNIFICAÇÃO MUNICIPAL”. O meu plano é o seguinte..e é lógico. Se fosse presidente da república, reduziria em 90 % o número de municípios no Brasil, colocaria os vereadores, prefeitos, vices, secretários…todo mundo pra rua…e manteria o quadro funcional…pois se não haveria uma enxurrada de desempregados. mantendo os servidores, eu os realocaria para as sedes dos municípios erstantes. Não haveria falta de servidores para atender a mesma demanda. É tudo muito simples, amigos. Só não faz quem não quer. Tá resolvido o problema do déficit interno brutal do Brasil. Ia ter grana sobrando pra investir em tudo.
    A fórmula ta aí.

    Curtir

  9. O quê o Augusto revela é surpreendente. A cada dia vemos o quão sujo é o sistema, e logo pensar que algo vai mudar fica realmente difícil. A solução mais rápida e eficiente é matar a todos, para que não sobre ninguém. A renovação seria imediata. Talvez algum corajoso ainda salve a pátria. O Augusto poderia ser um desses, afinal, ele trabalha na prefeitura. Ao envés de matar crianças inocentes, que matem os bandidos políticos. Quero ver se a coisa não funciona…

    Curtir

  10. Tenho uma solução para nós nos livrarmos da classe política acomodada que temos aqui no RS.

    A mídia gaúcha poderia criar uma campanha para que de agora em diante só se vote no NOVO, para qualquer cargo. A gente simplesmente não vota em NINGUÉM que já tenha exercido alguma vez na vida algum cargo eletivo.

    Afinal, se é para não fazer nada ou só fazer m****, vamos então renovar para que gente nova na política e mais arejada o faça. Se fizerem besteira, pelo menos será gente diferente fazendo, e não os mesmos de sempre, que fazem besteira há anos e não enchergam um palmo à frente do nariz.

    Ficamos escolhendo o ‘menos pior’ dentre os conhecidos quando muita gente boa, médicos, arquitetos, engenheiros e etc não recebem uma chance e às vezes nem mesmo se candidatam.

    Teria que ser uma renovação total, para que os novos não precisassem se sujeitar aos antigos, suas idéias retrógradas (e até mesmo a falta delas). Sem uma renovação TOTAL o atual sistema político gaúcho e porto-alegrense não cai.

    Mas infelimente só quem teria poder de convencimento a tal ponto seriam os judeus da RBS-ZH ou os bispos da universal da RECORD/CORREIO DO POVO.

    E isso que o Augusto falou é triste. Se a PMPA possui uma secretaria preparada e capacitada formada e já remunerada pelos cofres públicos, porque criar um grupo de trabalho improvisado e até mesmo co a primeira-dama (seria um grupo de chá de mães e de donas-de-casa?), em detrimento da referida secretaria.

    Curtir

  11. Para desespero dos amantes do estadismo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: