Transferência da Chocolatão será formalizada amanhã

Famílias receberão casas em loteamento na Protásio Alves Foto: Divulgação/PMPA

O Município de Porto Alegre, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Demhab e DMLU, a União Federal e o Ministério Público Federal firmam, na segunda-feira, 9, termo de compromisso para a transferência das  famílias que moram na Vila Chocolatão. A assinatura do termo de compromisso, que também contará com associações de moradores, será realizada às 15h30, no gabinete da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local  (Praça Montevidéu, 10, térreo).

A área onde se localiza a Vila Chocolatão pertence ao Centro Administrativo Federal de Porto Alegre e é ocupada por 200 famílias. Segundo o procurador-geral do Município, João Batista Linck Figueira, o termo de compromisso é uma maneira de formalizar os atos e ações que já vêm sendo executados pelo Município, embora trate-se de uma área federal. “Esse termo demonstra o espírito de colaboração e transversalidade entre as diversas esferas do poder público e da sociedade no sentido de garantir a dignidade das pessoas que ali vivem e de valorizar o direito à moradia”, afirmou.

De acordo com o termo, a transferência das primeiras 180 famílias será iniciada na próxima quinta-feira, 12. Elas serão transferidas para as moradias construídas no Loteamento Residencial Nova Chocolatão, localizado na avenida Protásio Alves, 9.099.

As demais famílias serão incluídas no empreendimento Jardim Paraíso (Estrada Barro Vermelho, 971, bairro Restinga), do Programa Minha Casa Minha Vida. Durante o tempo de conclusão do processo de realocação, as famílias receberão o aluguel social.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

11 respostas

  1. Que pena Augusto!!! Com Cabeças pequenas como a tua realmente ficaremos sempre gatinhando!!! Pensa melhor cara, criticas, falta de apoio e respeito, realmente não faz bem e ninguem cresce com isso. Que tal lutares por melhores condições para o nosso povo, atravéz de ações, busca de soluções, fazendo presença em reuniões comunitárias aonde se discute o melhor para as comunidades. Orçamento Participativo é um dos recursos, o nome já diz…Participação!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: