Andrade Gutierrez será a construtora responsável pela reforma do Beira-Rio

Confirmação será anunciada nesta segunda-feira pelo Inter

Imagem: Hype Studio

A Andrade Gutierrez será a construtora responsável pela reforma do Beira-Rio visando à Copa do Mundo de 2014, obra avaliada em R$ 270 milhões. A informação foi passada pela Rádio Gaúcha momentos antes do clássico Gre-Nal 386 neste domingo. A confirmação do vencedor da licitação será anunciado pelo conselho encarregado nesta segunda-feira.

A empreiteira mineira já era a favorita para tocar as obras da casa colorada. Uma fonte ligada ao processo confirma que a proposta escolhida será a da Andrade:

– Pelos comentários dos conselheiros – 13 integram o órgão – a proposta escolhida deve ser mesmo a da Andrade.

Segundo a fonte, uma outra grande empresa do setor entrou no processo, mas a dificuldade nesse caso “é que foi meio fora do prazo” estipulado pelo Internacional. A empresa, no caso, era um consórcio formado pela paranaense CR Almeida e a argentina Carteloni. Caso semelhante foi o da Construtora Pelotense, do ex-secretário do governo gaúcho e ex-presidente das Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, Luis Roberto Andrade Ponte, e do Nex Group, grupo do Estado que recentemente se formou a partir da fusão das empresas Capa Engenharia, DHZ Construções, EGL Engenharia e LA Lomando Aita. Outra companhia que solicitou – mas não obteve – prazo maior foi a Construcap, que já faz parte, por meio de um consórcio com outras duas empresas, da reforma do Mineirão.

– As empresas reclamaram muito do pouco prazo, houve um grande desconforto com a negativa do Inter de ampliar o período estabelecido para apresentar as propostas. Esses grupos têm muita capacidade e poderiam tocar a obra. O Inter é um ente privado, não público, por isso, alguns dias a mais seriam bem viáveis. Por tudo que aconteceu, só podemos pensar mesmo que tudo foi feito para a Andrade Gutierrez vencer a licitação do Beira-Rio – disse a fonte ligada ao setor.

Na última quarta-feira, terminou o prazo para entrega dos projetos das construtoras. Um dia depois, foi realizada uma reunião dos dirigentes envolvidos diretamente na escolha da empresa com o Conselho de Gestão do clube e a empresa Ernst & Young, contratada para auxiliar no processo de escolha, para iniciar o debate.

Plantão Zero Hora

_____________________

Vejam a proposta da Andrade Gutierres:

Material digitalizado pela equipe da Rádio Gaúcha



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

17 respostas

  1. Cadê o aviãozinho? Aliás, o Aod já se mandou. Agora eu sei porque o Inter é campeão mundial FIFA e o Grêmio não: a FIFA manda no Inter!

    Curtir

  2. Se bem me lembro………….Tanto a imprensa colorada (gaúcha) criticou e muito o projeto Arena Grêmio………o modelo de negócio…..a participação (%) do Grêmio…..coisa e tal.
    Os colorados se deliciaram com o estádio de “papel” ou powerpoint.
    Teve até aviãozinho sobrevoando o Humaitá, para esnobar o projeto Arena GRÊMIO.

    E agora tchê……….como ficamos ????

    Afinal, o Beira-rio será comandado por 20 anos por uma Empreiteira também……..tal qual a Arena Grêmio……….e o que é pior ainda no caso do Inter…………..será um estádio……..não ARENA, e será um estádio REFORMADO.
    Será a reforma mais cara do futebol mundial ???
    E agora colorados ??? Que dizem ??? Vão continuar rindo da Arena Grêmio ???

    Vão cobrar da direção do Inter………..como a construtora Andrade Gutierrez vai ficar com tanto, por tanto tempo ????
    e porque venceu a construtora, que a Fifa exigiu ? e não a livre concorrência ??? Ou nenhuma outra, compareceu, de verdade ???

    Como vocês diziam sobre a Arena Grêmio ???, bom agora então também podemos dizer , O inter só será dono do estádio reformado, após 20 anos…..

    MAS, fiquem tranquilos…………..vai ter AVIÃOZINHO.

    Curtir

  3. 6. Valorize e abra possibilidade de novos projetos patrimoniais(entorno e de marketing)

    Curtir

  4. Concordo plenamente que uns dias a mais seria de bom tamanho para tds concorrentes pudessem dar suas propostas… mas o que mais me chama a atenção como gremista é que qdo houve a licitação para a construção da ARENA falaram que havia falcatrua em relação as empresas que estariam participando da licitação e várias dúvidas foram levantadas por muitos …mas conseguimos provar que a atual construtora realmente ganhou, certo? mas como a Andrade GUTIERREZ ganhou a licitação sem ter nenhum representante na reunião no beira -rio conforme fontes internas do propio clube? porque as cartas já estavam marcadas certo? acho que tanto a GUTIERREZ QTO O INERTACIONAL DEVEM SE PRONUNCIAR A RESPEITO DISSSO … POIS A DÚVIDA DE FAVORECIMENTO VAI FICAR NO AR ,E SENDO A DIRETORIA E O INTER PESSOAS E CLUBE IDONIO DEVEM SE EXPLICAR A TDS QUE PARTICIPARAM DESSA LICITAÇÃO. ABÇ

    Curtir

  5. Eu acho q esta licitação tem q ser embargada pelas demais empreiteiras,pelo Inter ter facilita do o projeto todo para a Andrade Gutierres…foi covardia o prazo q deram para as 12 outras empreiteiras…SACANAGEM e não concorrência.a verdade não pode ser dita,q não passa no comentario…claroq e repetido,pois foi o q houve.

    Curtir

  6. Eu acho q esta licitação tem q ser embargada pelas demais empreiteiras,pelo Inter ter facilita do o projeto todo para a Andrade Gutierres…foi covardia o prazo q deram para as 12 outras empreiteiras…SACANAGEM e não concorrência

    Curtir

  7. Como que decidem dar para a empresa Andrade Gutierrez as obras do estádio beira -rio sem ao menos ver as propostas das outras 12 empresas que participavam da licitação?qual foram os fatores que a direção entendeu que essa empresa é a mais viavel em relação as outras? Essa obra não está COM UM VALOR SUPER FATURADO? QUEM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM AI? Me desculpem mais foi analisado e dado tempo abel para que as outras concorrente dessem valores?porque otempo estipulado para que as concorrentes dessem valores se tdos sabem que esse tipo de projeto exige calculos e muitos para se dar inicio a uma obra desse porte…acho que tem algo errado nisso tdo .Espero que a direção do internacional se manifeste de maneira clara e objetiva porque dessa escollha… pois é sabido por muitos que vários conselheiros não queriam essa construtora. mais clareza.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: