Andrade Gutierrez será a construtora responsável pela reforma do Beira-Rio

Confirmação será anunciada nesta segunda-feira pelo Inter

Imagem: Hype Studio

A Andrade Gutierrez será a construtora responsável pela reforma do Beira-Rio visando à Copa do Mundo de 2014, obra avaliada em R$ 270 milhões. A informação foi passada pela Rádio Gaúcha momentos antes do clássico Gre-Nal 386 neste domingo. A confirmação do vencedor da licitação será anunciado pelo conselho encarregado nesta segunda-feira.

A empreiteira mineira já era a favorita para tocar as obras da casa colorada. Uma fonte ligada ao processo confirma que a proposta escolhida será a da Andrade:

– Pelos comentários dos conselheiros – 13 integram o órgão – a proposta escolhida deve ser mesmo a da Andrade.

Segundo a fonte, uma outra grande empresa do setor entrou no processo, mas a dificuldade nesse caso “é que foi meio fora do prazo” estipulado pelo Internacional. A empresa, no caso, era um consórcio formado pela paranaense CR Almeida e a argentina Carteloni. Caso semelhante foi o da Construtora Pelotense, do ex-secretário do governo gaúcho e ex-presidente das Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, Luis Roberto Andrade Ponte, e do Nex Group, grupo do Estado que recentemente se formou a partir da fusão das empresas Capa Engenharia, DHZ Construções, EGL Engenharia e LA Lomando Aita. Outra companhia que solicitou – mas não obteve – prazo maior foi a Construcap, que já faz parte, por meio de um consórcio com outras duas empresas, da reforma do Mineirão.

– As empresas reclamaram muito do pouco prazo, houve um grande desconforto com a negativa do Inter de ampliar o período estabelecido para apresentar as propostas. Esses grupos têm muita capacidade e poderiam tocar a obra. O Inter é um ente privado, não público, por isso, alguns dias a mais seriam bem viáveis. Por tudo que aconteceu, só podemos pensar mesmo que tudo foi feito para a Andrade Gutierrez vencer a licitação do Beira-Rio – disse a fonte ligada ao setor.

Na última quarta-feira, terminou o prazo para entrega dos projetos das construtoras. Um dia depois, foi realizada uma reunião dos dirigentes envolvidos diretamente na escolha da empresa com o Conselho de Gestão do clube e a empresa Ernst & Young, contratada para auxiliar no processo de escolha, para iniciar o debate.

Plantão Zero Hora

_____________________

Vejam a proposta da Andrade Gutierres:

Material digitalizado pela equipe da Rádio Gaúcha



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

17 respostas

  1. 6. Valorize e abra possibilidade de novos projetos patrimoniais(entorno e de marketing)

    Curtir

  2. Concordo plenamente que uns dias a mais seria de bom tamanho para tds concorrentes pudessem dar suas propostas… mas o que mais me chama a atenção como gremista é que qdo houve a licitação para a construção da ARENA falaram que havia falcatrua em relação as empresas que estariam participando da licitação e várias dúvidas foram levantadas por muitos …mas conseguimos provar que a atual construtora realmente ganhou, certo? mas como a Andrade GUTIERREZ ganhou a licitação sem ter nenhum representante na reunião no beira -rio conforme fontes internas do propio clube? porque as cartas já estavam marcadas certo? acho que tanto a GUTIERREZ QTO O INERTACIONAL DEVEM SE PRONUNCIAR A RESPEITO DISSSO … POIS A DÚVIDA DE FAVORECIMENTO VAI FICAR NO AR ,E SENDO A DIRETORIA E O INTER PESSOAS E CLUBE IDONIO DEVEM SE EXPLICAR A TDS QUE PARTICIPARAM DESSA LICITAÇÃO. ABÇ

    Curtir

  3. Eu acho q esta licitação tem q ser embargada pelas demais empreiteiras,pelo Inter ter facilita do o projeto todo para a Andrade Gutierres…foi covardia o prazo q deram para as 12 outras empreiteiras…SACANAGEM e não concorrência.a verdade não pode ser dita,q não passa no comentario…claroq e repetido,pois foi o q houve.

    Curtir

  4. Eu acho q esta licitação tem q ser embargada pelas demais empreiteiras,pelo Inter ter facilita do o projeto todo para a Andrade Gutierres…foi covardia o prazo q deram para as 12 outras empreiteiras…SACANAGEM e não concorrência

    Curtir

  5. Como que decidem dar para a empresa Andrade Gutierrez as obras do estádio beira -rio sem ao menos ver as propostas das outras 12 empresas que participavam da licitação?qual foram os fatores que a direção entendeu que essa empresa é a mais viavel em relação as outras? Essa obra não está COM UM VALOR SUPER FATURADO? QUEM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM AI? Me desculpem mais foi analisado e dado tempo abel para que as outras concorrente dessem valores?porque otempo estipulado para que as concorrentes dessem valores se tdos sabem que esse tipo de projeto exige calculos e muitos para se dar inicio a uma obra desse porte…acho que tem algo errado nisso tdo .Espero que a direção do internacional se manifeste de maneira clara e objetiva porque dessa escollha… pois é sabido por muitos que vários conselheiros não queriam essa construtora. mais clareza.

    Curtir

  6. O artigo publicado pelo colunista Roberto Pompeu de Toledo na revista Veja da semana passada diz tudo o que deve ser feito à respeito da COPA:

    http://avaranda.blogspot.com/2011/05/roberto-pompeu-de-toledo-cara.html

    Contiuemos “sediando” o nosso gauchão.

    Curtir

  7. que marmelada,estão querendo nos tirar para trouxa ou otários,vai ver que tdo isso já nnão era carta marcada…me engana que eu gosto….se acham espertos essa direção do inter.

    Curtir

  8. Nosso belo aeromóvel porto-alegrense:

    Agora parece que não está mais assim, parece que deram “uma de mão” nele, mas como estou fora da cidade não posso confirmar se ele melhorou de fato ou se ainda está assim.

    Curtir

  9. E pelo que vi, esse projeto aí bacana apresentado pela diretoria e atualmente esquecido sofreu alteração, né. Pois não prevê o aeromóvel, como previa inicialmente nesse render aqui:

    Um aeromóvel saindo do gasômetro até o BarraShoppingSul, como muitos já falaram aqui, seria perfeito. Será que o inter não conseguiria incluí-lo novamente. A iniciativa privada poderia fazer parceria com a prefeitura, pois é do interesse da cidade e de seus cidadãos uma linha assim.

    Curtir

  10. Pelo que percebo nestes documentos, se está tratando apenas do estádio em si, nada de entorno. =[

    Nada disso:

    Nem disso:

    Era a minha grande esperança de intervenção na cidade, já que não dependeria do governo estadual, nem da antaq, bem como não dependeria de recursos oriundos da prefeitura. Apesar de gremista, torcia muito pelo beira-rio e seu entorno, pois seria um presente para a cidade. Embora o estádio em si não vá ser tão bacana como o do grêmio e seu formato de arena, seu entorno seria muito melhor e mais impactante do que o da arena, que não terá nada demais pelo que vi, mais um montão de blocões à là Glodsztein.

    Curtir

  11. Estou com todos vocês… com a esperança que, agora, a coisa ande!
    E principalmente, que o entorno saia do papel.
    Não quero ver um estádio e um entorno “A LA CAMELÓDROMO”.

    Curtir

  12. Agora vai…

    Curtir

  13. Lendo esta proposta de reforma do Beira-Rio da’ a certeza a nos gremistas que o negocio que o Gremio fez com a Arena foi excelente.

    Curtir

  14. Mais uma vez aplicam na torcida qualquer coisa e todo mundo faz de conta que está surpreso.
    A FIFA tinha já decidido que seria a Andrade Gutierres, as firmas gaúchas apareceram na pseudo-concorrência só para fazer figuração.
    Me engana que eu gosto. A mesma mala preta que servia para juízes há trinta anos, agora não é usada mais para isto, afinal ganhar jogo não é mais importante, importante são os negócios.

    Curtir

  15. Que ótima notícia! Espero que agora as obras do entorno também se alavanquem após essa decisão e que o entorno saia exatamente conforme os renders iniciais, com aeromóvel perfazendo a orla e tudo!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: