British Airways estuda a compra da TAP

A companhia aérea British Airways está preparando uma oferta para comprar a TAP, que foi colocada à venda, reportou o jornal Sunday Times, citando fontes do setor não identificadas.

A British Airways anunciou recentemente sua fusão com a espanhola Iberia, criando a International Consolidated Airlines Group (IAG), e fontes afirmam que o grupo planeja liderar a tentativa de aquisição da TAP, destacou o jornal.

O governo português foi forçado a privatizar a TAP como uma condição do pacote de socorro de € 78 bilhões recebido da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Negociações informais foram realizadas entre a IAG, a TAP e um banco de investimento contratado para conduzir um leilão da companhia aérea portuguesa, que deverá ser iniciado em meados deste ano, afirmou o jornal.

Outras empresas interessadas na compra da TAP incluem a alemã Lufthansa e a Latam, aliança entre a TAM e a LAN. As informações são da Dow Jones.

Jornal do Comércio 



Categorias:Economia Estadual

Tags:

5 respostas

  1. bah Portofan, como é bom sonhar… agora volta pra realidade, pq do jeito que a maioria de poa pensa, isso aí nunca vai acontecer… eles preferem charretes nas ruas…

    Curtir

  2. Vou postar aqui, já que esse é um post referente à transporte. Vi uma notinha hoje no jornal daqui onde estou falando dos VLTS da tegião nordeste, onde há muitos projetos e alguns já estão prontos.

    Me espantei pelo fato de Juazeiro do Norte, interior do Ceará já ter o seu (chamado carinhosamente de “trem do cariri”). Fui atrás de uma foto para mostrar:

    Maceió também já tem o seu funcionando, mas, como tudo em Maceió, não cuidaram do entorno dele (lá em Maceió só a orla é bonita):

    Outros ainda estão em construção/desenvolvimento, inclusive em Recife e João Pessoa.

    Segue abaixo um VLT “hermano”:

    E um possível VLT como sugestão para o Beira-Rio (já que a cor combina hehe), caso não saia mesmo o aeromóvel por lá, que seria o ideal:

    A Avenida Beira-Rio ficaria linda com um desses:

    Um monorail poderia até mesmo passar pelo centro de POA, na Rua da Praia e esquina democrática, como esse na austrália:

    Vejam como os americanos são modernos. Observem nessa foto de Seattle os carros que estão na foto junto ao monorail deles e verifiquem como o 1º mundo já usufrui desse sistema há décadas:

    Só não vale fazer um “trensurb dos ares”, como esse aí abaixo (tremenda poluição visual), daí é melhor não ter:

    Por último, olhem esse elevador panorâmico gigante. Poderia ser feito um assim ligando a padre cacique ao mirante, seria uma alternativa ao bondinho (apesar de eu preferir o bondinho), desde que se melhorasse o design dele:

    Curtir

  3. aa bom, pensando por este lado…
    haha

    Mas pelas coisas boas que falaram, o movimento de passageiros, passagens reservadas e tudo mais, acho que não.

    Curtir

  4. A Tap vai passar a fazer voos direto pra europa a partir de Porto Alegre.
    E agora a notícia de que será comprada pela British. Será que Porto Alegre continuará nos planos da British?
    Será que isso significa que no futuro um vôo ligando Londres a Porto Alegre está mais próximo ou cada vez mais impossível?
    Isso é o que tem a ver com Porto Alegre.

    Curtir

  5. Mas o que isso tem a ver com Porto Alegre ou o RS?
    o.0

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: