ORLA I
Prefeitura nada faz para qualificar os quiosques na Orla do Gasômetro.
ORLA II
Rogério escreveu: “Literalmente, este ponto é uma coisa que realmente não entendo! A urbanização da orla seria o diferencial para a nossa capital! Quando fala-se em orla, menciona-se mega projetos… Mas então questiono: será que a orla, necessita desses “mega” projetos, para ter início uma urbanização? Um pouco de criatividade, já seria um diferencial – ou será que o Poder Executivo somente tem a apresentar para a comunidade os atuais “maricás” existentes ao longo da Av. Beira Rio? Mais uma vez, nota-se falta de ousadia e inovação!”
ORLA III
Tudo a favor do Projeto do Cais Mauá, mas deixar o resto ao deus-dará não dá!
ORLA IV
Iara escreveu: “Eles tem projetos ‘mega’ para a orla, para incentivar a população a valorizar cada área da cidade, como um bem a ser olhado com carinho, para que os turistas admirem a nossa cidade tão atirada às traças nesses últimos tempos, mas não cuidam do que já existe.”
DETONANDO
Sérgio escreveu: “Deixa crescer mato para esconder o rio!”
PARQUE NÁUTICO
Já fiz requerimento ao governo do Estado, perguntando o destino do nosso Parque Náutico, na entrada da cidade.
—————–
Comentários retirados do Boletim do Ver. Adeli Sell de hoje.
Categorias:ORLA
Me perfgunto se não daria para fazer algo na ponta da ilha da pintada, na parte da ilha que fica próxima ao gasômetro, criar lá alguma atração ecológica, como o parque mangal das garças lá em Belém do Pará, criado relativamente recentemente. Poderiam criar algo parecido ali e fazer umas embarcações com design moderno para ligarem o gasômetro até a ilha:
Parque Mangal das Garças:
Bem próximo daquele ponto há a vila de pescadores da Ilha dos Marinheiros, então não vejo nenhum óbive à obra, ainda mais se for algo ecológico.
Já imaginou se colocassem o laçador (quem sabe uma réplica até maior) ali? Hehehe. Bem mais destaque do que onde ele se encontra, né. Pois, apesar dele estar na entrada da cidade, fica num lugar comum e até pichação já sofreu, o que não ocorreria numa ilha, só se os vândalos fossem nadando até lá. Hehe. Até mesmo um teleférico poderia partir do gasômetro e ligar o “continente” à ilha.
Se nçao fosse via barco, a ligação com a ilha poderia ser feita com um teleférico mais simples assim:
Por fim, um verdadeiro sonho para o cais:
CurtirCurtir