Comentários sobre a orla de Porto Alegre

ORLA I

Prefeitura nada faz para qualificar os quiosques na Orla do Gasômetro.

ORLA II

Rogério escreveu: “Literalmente, este ponto é uma coisa que realmente não entendo! A urbanização da orla seria o diferencial para a nossa capital! Quando fala-se em orla, menciona-se mega projetos… Mas então questiono: será que a orla, necessita desses “mega” projetos, para ter início uma urbanização? Um pouco de criatividade, já seria um diferencial – ou será que o Poder Executivo somente tem a apresentar para a comunidade os atuais “maricás” existentes ao longo da Av. Beira Rio? Mais uma vez, nota-se falta de ousadia e inovação!”

ORLA III

Tudo a favor do Projeto do Cais Mauá, mas deixar o resto ao deus-dará não dá!

ORLA IV

Iara escreveu: “Eles tem projetos ‘mega’ para a orla, para incentivar a população a valorizar cada área da cidade, como um bem a ser olhado com carinho, para que os turistas admirem a nossa cidade tão atirada às traças nesses últimos tempos, mas não cuidam do que já existe.”

DETONANDO

Sérgio escreveu: “Deixa crescer mato para esconder o rio!”

PARQUE NÁUTICO

Já fiz requerimento ao governo do Estado, perguntando o destino do nosso Parque Náutico, na entrada da cidade.

—————–

Comentários retirados do Boletim do Ver. Adeli Sell de hoje.



Categorias:ORLA

Tags:, ,

16 respostas

  1. Me perfgunto se não daria para fazer algo na ponta da ilha da pintada, na parte da ilha que fica próxima ao gasômetro, criar lá alguma atração ecológica, como o parque mangal das garças lá em Belém do Pará, criado relativamente recentemente. Poderiam criar algo parecido ali e fazer umas embarcações com design moderno para ligarem o gasômetro até a ilha:

    Parque Mangal das Garças:

    Bem próximo daquele ponto há a vila de pescadores da Ilha dos Marinheiros, então não vejo nenhum óbive à obra, ainda mais se for algo ecológico.

    Já imaginou se colocassem o laçador (quem sabe uma réplica até maior) ali? Hehehe. Bem mais destaque do que onde ele se encontra, né. Pois, apesar dele estar na entrada da cidade, fica num lugar comum e até pichação já sofreu, o que não ocorreria numa ilha, só se os vândalos fossem nadando até lá. Hehe. Até mesmo um teleférico poderia partir do gasômetro e ligar o “continente” à ilha.

    Se nçao fosse via barco, a ligação com a ilha poderia ser feita com um teleférico mais simples assim:

    Por fim, um verdadeiro sonho para o cais:

    Curtir

  2. E essa belezinha aí na zona sul iria fechar com chave de ouro:

    Curtir

  3. Hehe. Foi a emplogação, Felipe X. Hehe. Me enerva a calmaria da prefeitura com relação aos projetos (ou a falta deles) da prefeitura municipal para POA para a nossa Copa. Quanta inércia, falta de ação/iniciativa governamental.

    Até parece que iremos sediar o gauchão! Hehe.

    Curtir

  4. A incrível Ciudda De las Artes de Valencia, España:

    (Oooowww! Oh, lá em casa! Ou melhor, ô lá no cais!)

    Píer de Manhattan Beach (Los Angeles, Califórnia):

    (Uma idéia simples e singela para uma contemplação digna do pôr-do-sol na orla do gasômetro. Parece até que o tempo pára).

    Marinas no centro de San Diego, Califórnia:

    Vejo semelhança física entre a área do Parque das Nações em Lisboa e a área portuária de POA próxima à arena do grêmio. Se não fosse a ponte de modelo diferente, diria que é uma foto de POA após alguma transformação pré-copa:

    Curtir

  5. Tá meio demais, eu não consigo ler tanto 🙂

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: