Esboço do formato final da Arena do Grêmio poderá ser visto até o final do ano

Estimativa é do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini

Imagem aérea da construção tricolor - Foto:Fernando Gomes / Agencia RBS

Para os gremistas mais ansiosos, uma boa notícia: até o fim do ano será possível ter uma boa “visualização” da construção da Arena, o novo estádio do Grêmio. A garantia é do presidente da Grêmio Empreendimentos e Membro do Conselho de Administração do clube, Eduardo Antonini. O dirigente participou nesta terça-feira de um bate-papo virtual com torcedores sobre as obras da futura casa tricolor.

— A expectativa é de que, até o final do ano, já possamos ter uma boa visualização do formato final da Arena, pois teremos avançado mais de metade da fase construtiva — estima Antonini.

Com previsão de finalização para dezembro de 2012, a Arena do Grêmio, localizada no bairro Humaitá, na Capital, pode ter uma área de visitação para os torcedores ávidos por novidades sobre o estádio em construção. Para quem não puder ir ao local das obras, será criado um espaço sobre a Arena no Olímpico, com informações, vídeos e maquete. Essas novidades devem começar a funcionar em 60 dias.

Na conversa com os internautas, Antonini reiterou o desejo do Grêmio de sediar a Copa do Mundo de 2014, embora o estádio confirmado pela Fifa seja o Beira-Rio, que também está em obras visando ao Mundial. Por ora, a Arena está liberada para ser centro de treinamentos para as seleções, daqui a quatro anos.

— Já nos disponibilizamos formalmente ao LOC (Comitê Organizador da Copa) para sediar jogos do Mundial, o que faria muito bem, pois será o melhor estádio do Brasil — acredita o dirigente.

Outros pontos abordados por Antonini: a criação de um espaço para a Geral, com capacidade superior a 8 mil lugares; a intenção de iniciar no final deste ano a comercialização de cadeiras, cadeiras VIPs e camarotes; e a tentativa de aumentar a capacidade do estádio para 60 mil gremistas. Segundo o dirigente, o custo atual da obra está em torno de R$ 500 milhões. Ele ainda comentou o futuro do Olímpico:

— A área onde esta o Estádio Olímpico dará lugar a um conjunto de prédios residências e também conjuntos comerciais, além de um pequeno shopping.

Zero Hora



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:, ,

8 respostas

  1. Parece bem proximo da estrada…e se essa estrada ampliar as pistas, como ficara???

    Curtir

  2. A proposito Gilberto, o estudante aquele que disse que estava por vir outra greve pelo jeito deu uma barrigada. O rapaz nem comecou a carreira ainda e ja’ ta’ dando de barriga, o que e’ lamentavel.

    Curtir

  3. Hehe. Faz sentido Adriano. Mas as duas não poderiam ter o mesmo nome, ficaria estranho.

    SE a Hyundai vier para o RS, levo fé nela, pois só no ano passado ela inestiu mais de um BILHÃO de reais em propaganda. Não é à toa que em cada Veja/Época e etc ela anuncia mais de 5 páginas e a toda hora passa comerciais dela na televisão deizendo que seis carros são os melhores do planeta e essa balela toda. Vi um cálculo que, dividindo o número de carros por ano pela quantidade gasta em marketing, eles gastariam em torno de 5 mil reais por carro em marketing, pois querem fortalecer a imagem de uma marca premium, quase uma alemã. Um patrocionio de visibilidade, como o da arena, viria à calhar.

    Curtir

    • Portofan

      Já enviei esta sugestão da Hyundai para o Marketing do Grêmio, Sr. Paulo Cesar Verardi.
      Ele PC e o Sr. Jorge Bastos da GE me agradeceram, e disseram que levariam a possibilidade em consideração. Quem sabe a Hyundai ?

      Curtir

  4. Arena Banrisul.

    Vai ser este o nomes de ambos estádios pois ninguém teria coragem de patrocinar um só.

    Curtir

  5. Qual será o patrocínio que dará o nome à nossa arena?

    Gerdau Arena?

    Arena Chevrolet?

    Renner Arena?

    É uma pena a Varig estar quebrada, pois uma Arena Varig seria bela.

    Qual mais poderia ser o patrocínio?

    Azalélia?! Não vejo grandes nomes capazes no estado de patrocinar a mesma, pois para nomeá-la o montante deveria ser significativo.

    Quem sabe alguma marca internacional (a chevrolet está falida, não creio).

    Curtir

  6. A própria arena em si será moderna, mas esperava uma “casca” mais bonita. O interior será belo, mas a parte extrena da arena poderia ser mais bela, como esse estádio:

    Mas nossa arena está mais parecido com o estádio do espanhol RCD Espanyol:

    http://imageshack.us/f/85/estadidecornellc3a0elpr.jpg/

    Curtir

  7. Como será o entorno da Arena?

    Li na época que divulgaram os renders da arena que só ela era “verdadeira”, que o seu entorno, principalmente os prédios residenciais eram só para representarm que haverá prédios no entoeno, mas que a concepção deles ainda não foi decidida.

    Espero que não façam blocões goldsztein estilo humaitá disfarçado.

    Já que o entorno do beira-rio, apesar de muito bonito, é dúvida, espero que o entorno do grêmio pelo menos não seja um condomínio de blocões populares disfarçados bem medíocres.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: