Feira de tecnologia BITS começa em Porto Alegre

Presidente da FIERGS (C) e governador Tarso Genro percorreram a feira. DUDU LEAL/DIVULGAÇÃO/JC

Teve início nesta terça-feira (10), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, a feira Business IT South America (BITS), a primeira Feira Internacional de Tecnologia da Informação de Porto Alegre, versão sul-americana da Cebit – um dos maiores eventos mundiais da área de tecnologia da informação, que ocorre anualmente na Alemanha.

O governador Tarso Genro percorreu os estandes do evento, ao lado do presidente da Fiergs, Paulo Tigre. Tarso destacou a influência cada vez maior que a tecnologia exerce nas pessoas, na medida que lhes dá acesso à internet e às redes sociais.

“Ao invés de o Estado controlar o cidadão, o cidadão controla o Estado através destes meios tecnológicos inovadores”, disse ele, enquanto caminhava pelos corredores, visitando os 215 expositores de 20 países.

Paulo Tigre lembrou do esforço conjunto das esferas privada e pública para receber na Capital a BITS, que era disputada também por outras importantes cidades sul-americanas.

“Um evento de dimensão internacional como este é um marco para Porto Alegre. Traz debates, palestras e encontros específicos sobre mobilidade nos negócios, softwares, soluções corporativas, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento. Além de proporcionar, claro, uma oportunidade para contato com algumas das mais recentes novidades tecnológicas, uma chance rara para quem deseja se atualizar”, afirmou o presidente da Fiergs.

O deputado Adão Villaverde, presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, participou da abertura do evento. Na semana passada, Villaverde já havia estado presente no lançamento oficial da feira, na Câmara de Vereadores.

Villaverde disse estar muito feliz por assistir a concretização de um projeto iniciado em 2007, quando junto com uma comitiva foi a Hannover, onde ocorre o mais importante evento mundial nesse segmento.

O Business it South America, primeiro evento com a marca Cebit no Brasil, ocorre até sexta-feira (12), das 10 às 20 horas, no Centro de Eventos da Fiergs (Av Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre.

Jornal do Comércio


A matéria da Pequenas Empresas, Grandes Negócios



Categorias:Ciência e Tecnologia, Eventos

Tags:, ,

6 respostas

  1. Discordo sobre o sinal de internet.
    Turante todos os dias do evento estava disponível um sinal da procempa de internet wireless!

    Concordo com a necessidade de uma melhor infraestrutura tecnológica!

    Feiras como esta deviam ocorrer mais seguido!

    Curtir

  2. Sério, Tobais? Um evento desses sem internet wireless disponível? Meu Deus, que falta de organização!

    Uma coisa que ninguém tem falado é da falta de infraestrutura tecnológica para a Copa de 2014.

    Os estrangeiros até perdoarão se obras públicas de mobilidades não estiverem boas, mas se jornalistas não puderem ter acesso a uma boa infraestrutura tecnológica para enviar imagens e notícias daqui, as críticas serão pesadas.

    E outra, se isso ocorrer, será um balde de água fria para atrair empresas futuramente, já que o Brasil estará na vitrine e tem buscado empresas estrangeiras para se instalarem aqui.

    Curtir

  3. O FISL (Fórum Internacional de Software Livre) também era um evento internacional, contato com várias pessoas de outros países.
    Mas creio que o FISL aborde mais software e a Bits deve abordar também hardware.

    Vou ir de bike qualquer dia deste, ainda mais que é pertinho de casa 😉

    Curtir

  4. Fui e não gostei e ainda paguei 10 reais o estacionamento.

    Curtir

  5. *muito hehehe =)

    Curtir

  6. As palestras estão sendo muitos boas.

    Mas não disponibilizaram internet para os participantes. Até tinha, mas a banda era pouca e resolveram suspender.

    No estande da PROCEMPA, INOVAPOA, SMTUR tinha disponível, o pessoal lá foi muito atencioso.

    Mas nas palestras mesmo, onde o pessoal gosta de estar conectado… não tinha internet disponível… vacilo dos organizadores.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: