Iluminação de prédios e blitze marcam lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020

Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020

Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020

Iluminação de prédios e blitze marcam lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020

No dia 11 de maio será dada a largada para a união de esforços globais que pretende reduzir em 50% as mortes por acidentes de trânsito em todo o planeta. Este é o desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu 2011-2020 como a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A partir da próxima quarta-feira, sete pontos de Porto Alegre serão iluminados com luz amarela para marcar o lançamento da Década. Neste dia, eventos nos cinco continentes manifestarão o engajamento dos países membros da ONU na construção de um trânsito mais humano e menos violento.
A Fundação Thiago Gonzaga está comprometida em continuar fazendo a sua parte e potencializar a sua vocação: mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, em defesa da vida. Na quarta-feira, das 11h30min às 12h30min, voluntários do Vida Urgente farão uma grande mobilização com bandeiraços e blitze educativas próximos a 15 escolas da capital gaúcha.
A iluminação de prédios públicos e monumentos com a cor amarela acontecerá em várias cidades do país e do mundo. Em Porto Alegre é uma iniciativa do Detran/RS, em parceria com o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, Fundação Thiago Gonzaga e Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretária Municipal da Juventude. Serão iluminados por 10 dias o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo, a Usina do Gasômetro, a Prefeitura Municipal, o Mercado Público e o Monumento ao Laçador. A PUCRS também demonstrará seu engajamento iluminando seis prédios da universidade: Espaço Vida Urgente (prédio 8), Parque Desportivo, prédio 50, pórtico, chafariz e biblioteca.
A cor que representa atenção nos semáforos é também a cor símbolo da campanha. As cerimônias de lançamento da Década começam na Nova Zelândia, às 11h da manhã local. Depois seguem o fuso horário no sentido do oriente para o ocidente onde, às 11h de cada país uma celebração será feita como demonstração de adesão. Às 11h da manhã, em Porto Alegre, o Palácio Piratini promoverá solenidade de lançamento reunindo órgãos e entidades representativos da sociedade gaúcha.

Via Vida Urgente

===
Pelo menos teremos nossos prédios públicos e monumentos iluminados neste dia 😉
Espero que se mantenham 

Daniel Serafim 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Qualidade de vida, Violência no trânsito

Tags:,

2 respostas

  1. Concordo contigo Lisi
    Tanto que faço parte do voluntariado do Vida Urgente, estou fazendo curso de capacitação para o trânsito de Porto Alegre pela EPTC e nos meus deslocamentos uso a bicicleta e não bebo e sempre que estou de carona em carros apoio e uso o cinto de segurança.

    Fora isso pelo meu twitter podes acompanhar que sempre que posso dou um toque nos meus contatos via twitter e também pessoalmente:

    Obrigado pelo seu comentário.

    Curtir

  2. Fico até desentimulada, por ter pessoas sem noção fazendo comentários impróprios para a real importância da campanha! como se iluminação de prédios e momumentos fossem algo importante para a mudança de consciência para a trânsito que nos sucumbe de tantas vidas no RS e no mundo. Um pouquinho mais de educação pela ação mundial seria ótimo!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: