Hyundai manifesta a Tarso o interesse de investir no Estado

Às vésperas da viagem da comitiva gaúcha rumo à Coreia do Sul para estreitar as relações entre os dois mercados, membros do governo do Rio Grande do Sul se reuniram com representantes da Hyundai Group no Brasil. Ontem o governador Tarso Genro recebeu o diretor do grupo, Victor Park, no Palácio Piratini. Realizado a portas fechadas, o encontro deixou boas expectativas para ambas as partes. “A reunião foi muito proveitosa. O governador está muito entusiasmado com a visita à Coreia e eu estou vendo ótimas perspectivas”, afirmou Park.

O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, destaca o encontro como uma importante manifestação de interesse do grupo no mercado rio-grandense, bem como de aproximação e conhecimento do Estado pelo país asiático. “Foi altamente produtivo para melhorar as nossas relações”, frisou.

Coordenador da viagem à Coreia, o presidente do Badesul, Marcelo Lopes, revela que os empresários expressaram interesse efetivo de investir no Estado. Segundo ele, o fato de a presidente da Hyundai naquele país, Hyun Jeong Eun, ter sido escolhida pela embaixada brasileira em Seul como cônsul honorária do Brasil coloca as negociações num patamar além do simples interesse da companhia no mercado brasileiro. A própria executiva teria solicitado a reunião prévia de Park com o governador.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

12 respostas

  1. ^^

    Tio Tarso ta dando uma enrolada na coisa..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: