Hyundai manifesta a Tarso o interesse de investir no Estado

Às vésperas da viagem da comitiva gaúcha rumo à Coreia do Sul para estreitar as relações entre os dois mercados, membros do governo do Rio Grande do Sul se reuniram com representantes da Hyundai Group no Brasil. Ontem o governador Tarso Genro recebeu o diretor do grupo, Victor Park, no Palácio Piratini. Realizado a portas fechadas, o encontro deixou boas expectativas para ambas as partes. “A reunião foi muito proveitosa. O governador está muito entusiasmado com a visita à Coreia e eu estou vendo ótimas perspectivas”, afirmou Park.

O secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, destaca o encontro como uma importante manifestação de interesse do grupo no mercado rio-grandense, bem como de aproximação e conhecimento do Estado pelo país asiático. “Foi altamente produtivo para melhorar as nossas relações”, frisou.

Coordenador da viagem à Coreia, o presidente do Badesul, Marcelo Lopes, revela que os empresários expressaram interesse efetivo de investir no Estado. Segundo ele, o fato de a presidente da Hyundai naquele país, Hyun Jeong Eun, ter sido escolhida pela embaixada brasileira em Seul como cônsul honorária do Brasil coloca as negociações num patamar além do simples interesse da companhia no mercado brasileiro. A própria executiva teria solicitado a reunião prévia de Park com o governador.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

12 respostas

  1. ^^

    Tio Tarso ta dando uma enrolada na coisa..

    Curtir

  2. Olá, Gilberto!
    Você tem notícias sobre as obras do Cais do Porto?
    Em que pé anda a pendenga?
    Ninguém fala mais sobre o assunto!

    Curtir

  3. A Sumsung esta interessada tambem em construir navios em RG!!!

    Curtir

  4. Baaaaaaaaah, a Hyunday se não me engano é a maior fabricante de navios do MUNDO, que baaaaaaaita noticia pro nosso estado.
    Vai sair monstro dai, que eles fazem cada monstro de navio…
    sahusahuahuas

    Curtir

  5. Vendo esse crescimento da região sul do estado e a proposta de divisão do estado do Pará em três, me lembrei daquela idéia de formação do estado do Pampa, justamente na parte sul do RS. Alguém sabe se essa proposta ainda existe?

    Curtir

  6. Ja esta faltando mão de obra la em Rio Grande, estão vindo pessoas de todos os cantos do Brasil. E as estimativas de crescimento populacional são enormes, juntamente com isso cresce a construção civil,e por ai vai…

    Curtir

  7. Com tantos projetos em Rio Grande, vai faltar muita mão de obra.
    A região sul do estado tem excelentes perspectivas de crescimento para os próximos anos.
    Rio Grande e também Pelotas (por ser próxima) voltarão a ter um papel de destaque na economia estadual.

    Curtir

  8. Tem noticias no Jornal Agora da cidade de RG sobre a visita em abril desse ano, dos coreanos e também espanhois que conheceram as instalações portuárias, diques, etc…mas foram empresas Samsung, da Coreia do Sul, e da espanhola Isolux Corsán. Sendo que a Samsung Heavy Industries, segunda maior fabricante de navios do mundo e tem participação como acionista no estaleiro de SUAPE, PE, o Atlantico Sul, que é atualmente o maior do país, talvez até do mundo… por enquanto, porque a região sul, RG, também está bombando…

    http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=8&n=10206

    Mais noticias: Samsung pode ter estaleiro no polo naval de Rio Grande
    http://sul21.com.br/jornal/2011/04/samsung-pode-ter-estaleiro-no-polo-naval-de-rio-grande/

    Outra boa noticia para a cidade de RG, é a possivel, articulação entre os portos de RG, de Montevideo e de BAS para que o primeiro, seja suplementar aos outros, já que esses ultimos tem um menor calado e sofrem com intensiva sedimentação do Rio da Prata.
    Hj o Porto de RG, após grandes investimentos do governo federal: com o aumento do calado do porto ( com a dragagem), a ampliação dos molhes da barra em mais 1 km em ambos os lados ( esses molhes já são a bastante tempo, o maior do mundo).
    Outro dado, que somente nessa ampliação dos molhes foram investidos mais verbas que na construção da III perimetral da capital).
    Isso só tende a tornar o porto de Rio Grande um mega-porto, é o que tudo indica.

    Porto do Rio Grande articula parceria com Buenos Aires e Montevidéu – 06/05/2011
    http://www.rgyc.com.br/index.php?n_sistema=3029&id_noticia=1727&pagina=

    Aqui achei investimentos na cidade pelo PAC, conforme o link ( da época do governo federal anterior – o Lula – foram ou serão em torno de 12,37 bilhões.

    http://lula.ptsul.com.br/#Rio_Grande

    Espero que essa viajem a Coreía do Sul tragam alguns investimentos concretos, a mais para o estado, já estão anunciando a HUNDAY, blz!!!

    Curtir

  9. Ah, tá. Valeu o esclarecimento, Gilberto! Que bom então!

    A região de rio grande, que recentemente sofria uma maré de patinho feio, agora está prosperando e puxando o estado, hein! Maré de boas notícias por lá!

    Curtir

  10. Só que tenho as minhas ressalvas, pois já possuem uma fábrica (da tucson) em Goiás e estão fazendo uma mega cidade/fábrica no interior de SP, para fazer um novo modelo (Hyundai HB) – um compacto premium, se não me engano é em Piracicaba/SP.

    Será que com essa segunda fábrica, agora em SP, mesmo assim fariam uma terceira, e ainda por cima no RS?

    Tomara que sim.

    Curtir

  11. Bah, que excelente notícia, Gilberto!!

    Enfim uma notícia boa para o nosso rio grande! Espero que não mandem eles para a Bahia também.

    Por falar nisso, a Hyundai gastou mais de um BILHÃO de reais em propaganda no Brasil, essa sim poderia tranqüilamente patrocinar a arena gremista e dar seu nome à ela, caso venha para o RS.

    Seria um nome bacana.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: