BMW instalará montadora no Brasil. 6 estados disputam. RS de fora…

MAPEANDO INCENTIVOS

Disputa pela fábrica da BMW no país 

Seis Estados disputam a fábrica da BMW no Brasil, após a matriz da montadora anunciar em março deste ano, na Alemanha, a instalação de uma unidade na América do Sul. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia discutem com a empresa a possibilidade de conceder incentivos fiscais para atrair o novo empreendimento. O sexto Estado seria da região central do país. O presidente da companhia no Brasil, Jörg Henning Dornbusch, confirma as negociações em curso, mas não revela de que regiões as propostas começam a chegar.

Zero Hora

Alô Governador Tarso Genro!!!!!!!!! O RS não entrará na disputa ? 



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

32 respostas

  1. tomara que venha para goiania-GO sera a primeira montadora europeia no centro-oeste.

    Curtir

  2. http://www.tramontini.com.br/admin/download_image.php?wh=produtos/microtratores&fn=TTA18-0.jpg&w

    Lindão, acho que vou vender meu carro para comprar um. Só preciso colocar um toldo nele para não pegar chuva e sol. Será que posso emplacar para ir trabalhar com ele?

    Melhor, acho que não precisa emplacar não, nem fazer licenciamento, pagar IPVA e taxa de inspeção veicular.

    A free-way que me aguarde…

    Curtir

  3. Concordo inteiramente Julião. Se até países europeus participam de guerras fiscais para atrair grandes empresas, porque um Estado brasileiro não iria participar?

    Curtir

  4. “2. o Rio Grande do Sul não vai entrar em guerra fiscal.”

    COVARDE!

    Se existe uma guerra não existe saída a não ser entrar nela, sob pena de colocar em risco o desenvolvimento do estado. Aliás, como aconteceu com o caso Ford, que prejudicou e muito o RS, a perda dela e tudo que ela atrairia de investimentos.

    Como eu sempre digo: um novo mundo é possível, mas é preciso mudá-lo antes de querer viver nele. Ou seja, se a guerra fiscal é ruim, vamos lutar para ela não exista mais, mas até isso acontecer, somos obrigados a entrar nessa briga.

    Curtir

  5. “3. a GM no Rio Grande do Sul apresenta “resultados pífios”.”

    Ele disse isso mesmo. Não acredito!

    Quer dizer, até acredito, pois a cara de pau dessa gente não tem limite, mas, como digo sempre, é fácil mentir, difamar adversários e criar um mundo de fantasia, quando se tem um exército de alinados nos sindicatos e “organizações sociais”, como massas de manobra para reproduzir e justificar o que os líderes do partido dizem.

    Curtir

  6. “Que BMW que nada, queremos uma fábrica de carretas agrícolas ou de carros de boi – dirão os petistas.”

    Não dá idéia Julião, vai que dá um ataque no Tarsinho e ele resolve obrigar a GM a fazer alguma coisa desse tipo lá em Gravataí: http://www.tramontini.com.br/admin/download_image.php?wh=produtos/microtratores&fn=TTA18-0.jpg&w=

    Curtir

  7. Montadora da BMW no Brasil até agora eu sei que estão terceirizando com a Dafra para montar motos em Manaus. Acho praticamente impossível que passem a montar carros por lá. Mas não duvido que o Rio de Janeiro possa vir a abrigar uma linha de montagem da empresa.

    Curtir

  8. Yo solo me fui a saber que el Rio Grande do Sul existe por cuenta de la planta de GM en Gravataí. No se como no lo puede reconocer el valor que se agrega al desarollo humano con la generacion de empleos y mismo la recolecta de encargos fiscales que deben revertir en beneficios a la gente trabajadora y sus familias.

    Curtir

  9. Um Estado para competir tem que cortar os gastos, igual minha empresa. Gastando menos posso competir. Mas Tarso não do PT ou seja PARTIDOS DOS TRABALHADORES, ou todos nós somos. Ele é contra os trabalhores , igual ao partido dele.

    Curtir

  10. “Claro, o ideal é importar os carros e exportar os empregos.

    … ou voltarmos a andar de carroças.”

    Julião, sensacional! Acho que essa é a fórmula de um mundo desenvolvido!

    Ora, se a montadora (e os empregos e impostos) tem que ir para algum lugar, que venha para cá, caramba!

    Os belgas tempos atrás fizeram um mega protesto (não foi o protestinho pífio que fizemos no RS com a saída da Ford) contra a saída da renault do país! Se fosse tão ruim assim não teriam protestado. Não foram só os trabalhadores, foi toda uma nação! Com direito à boicote coletivo aos carros da marca por um bom tempo. Bélgica, país tão atrasado que acha que fábrica d eautomóveis é desenvolvimento! Como ousam!

    Deixa eu ir ali tomar o meu british chá das 5, já tá na hora!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: