Porto Alegre será uma das cinco sedes da Copa das Confederações de 2013

Anúncio oficial da Fifa será feito em 29 de julho, no Rio

Estádio Beira-Rio passa por obras para receber os jogos da Copa 2014 - Carlos Edler

Porto Alegre será uma das cinco cidades do Brasil escolhidas para sediar os jogos da Copa das Confederações de 2013. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador serão as outras sedes do torneio, uma espécie de teste para o Mundial do ano seguinte. O anúncio oficial da Fifa será feito em 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa.

— Ainda não é oficial, mas eu tenho a convicção de que Porto Alegre vai receber a Copa das Confederações. Das 12 cidades (que sediarão o Mundial), estas são as mais avançadas na preparação — declarou o prefeito José Fortunati à Rádio Gaúcha.

Maior cidade do país e provável local de abertura da Copa 2014, São Paulo está fora da lista. A Fifa exige que a Copa das Confederações seja disputada em etádios do Mundial, e o estádio do Corinthians em Itaquera não ficará pronto a tempo.

Os estádios devem ser concluídos até seis meses antes do início do torneio, que será disputado em junho de 2013. A Fifa, no entanto, vai abrir uma exceção para o Rio de Janeiro, em função dos atrasos nas obras do Maracanã. Caso alguma cidade não consiga cumprir os prazos, nenhuma outra sede será escolhida como substituta.

Zero Hora



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Olha…por incrível que possa parecer, saiu hoje no Correio do Povo a informação oficial do Inter e AG dando conta de que o Beira-rio ficará pronto em 31 de dezembro de 2013. Isso mesmo! dezembro de (2013)

    Aí eu fiquei me perguntando. Ora…mas a Copa das Cofederações não é em junho de 2013?
    E agora, José?

    Curtir

  2. Isso significa que o beira-rio terá que estar pronto um ano antes da copa, na metade de 2013..

    E a cidade, estará pronta já em 2013? Se em 2014 já há dúvidas.

    O mesmo questionamento vale para o resto do país.

    Curtir

  3. Olha….sei lá hein. As obras só começam final de junho pelo que se sabe. O contrato com a AG ainda nem foi assinado. Menos de dois anos pra entregarem o estádio. O cronograma é apertadíssimo. Não pode dar nada errado com os prazos.

    Curtir

  4. sim…agora além do Estádio ficar pronto, bem que poderiam colocar em prática o entorno do Beira-rio, pois mostraria pros outros estados que aqui no RS é povo de gente que trabalha e tem competência.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: