Inglaterra propõe parceria para a execução de projetos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre

Ministro inglês esteve na Capital, nesta terça-feira

Audiência com o Ministro Adjunto de Relações Exteriores Britânico, Jeremy Browne. Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre tenta consolidar uma parceria com autoridades e empresários da Grã-Bretanha que, em 2012, sedia as Olimpíadas, depois de 64 anos. O interesse da Inglaterra é comercial. No entanto, os avanços de mobilidade urbana em Londres, o controle sobre segurança pública e a seriedade na execução de projetos da construção civil são exemplos que podem ser seguidos pela prefeitura de Porto Alegre.

Nesta terça-feira (17), o prefeito José Fortunati e o secretário da Copa, João Bosco Vaz, receberam o ministro adjunto de Relações Exteriores da Grã-Bretanha. Jeromy Browne disse que o Brasil é famoso no mundo todo pela sua identidade com o futebol, muito mais que a Inglaterra, que é considerada a pioneira no esporte. Ele reiterou que o país está bem equipado para ter a capacidade necessária para sediar a Copa do Mundo e, no que puder ajudar, a Grã-Bretanha está à disposição.

O  ministro inglês falou da importância dos projetos de construção civil, da sustentabilidade desses projetos e da importância da segurança. Jeromy Browne ressaltou que é preciso ter gestão no cumprimento do cronograma e orçamento.

Correio do Povo / Rádio Guaíba



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , , ,

13 respostas

  1. “a EPTC testou nos circulares da carris um site que mostrava em tempo real os deslocamentos dos onibus nas ruas, isso eu gostaria de ver prosperar.”

    Esse projeto é sensacional. Vai mudar os destinos de Porto Alegre. De extrema importância para a admnistração urbana. Um verdadeiro divisor de águas no cotidiano do porto-alegrense. Só falta chamar o Senhor Roarke e o Tatoo. A ilha da fantasia is here…vendendo ilusões ao contribuinte. Nossas administrações públicas são modelos de eficiência e pragmatismo. É por isso que a nossa cidade está em constante evolução soacial.

    Curtir

  2. a EPTC testou nos circulares da carris um site que mostrava em tempo real os deslocamentos dos onibus nas ruas, isso eu gostaria de ver prosperar.

    Curtir

  3. Qualquer dia o nosso Poder Público vai implorar por uma parceria que ensine como ir no banheiro corretamente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: