Porto Alegre perde mais uma indústria

Futura planta da STEMAC em Nova Santa Rita

NOVA SANTA RITA LEVA STEMAC

Após negociação que envolveu quatro prefeituras, Nova Santa Rita foi escolhida para ser a futura sede do grupo Stemac, líder nacional no segmento de geradores de energia, que deixará a Capital por não ter mais espaço para se expandir. O complexo industrial e administrativo terá mais de 80 mil metros quadrados, onde 2 mil funcionários vão trabalhar. A obra vai ampliar a capacidade de produção para mais de 10 mil grupos geradores por ano.

Com prédios ecologicamente sustentáveis, o projeto (ao lado) foi elaborado pela Vortex Arquitetura, sob o comando do arquiteto Roges Malgarin.

Zero Hora

_______________

A prefeitura não tem uma política de incentivos e de relocalização de indústrias de médio e grande porte. Portanto, aí vai mais uma …

E os vazios urbanos da cidade, não poderiam abrigar indústrias ? 



Categorias:Economia da cidade, Industrialização de Porto Alegre

Tags:, ,

34 respostas

  1. Mas o projeto ficou lindo heim!!!

    Curtir

  2. Se houvesse uma administração pública realmente comprometida com o desenvolvimento, ao invés de fazer aqueles “condomínios” com sobrados em vastas áreas fariam blocões de apartamentos e com outras partes do terreno galpões para a instalação de unidades industriais, como nas áreas de assentamento das novas vilas Dique e Nazaré. Seria mais lógico gerar oportunidades de emprego e mesmo de arrecadação para os cofres públicos do que só gastar o dinheiro de quem trabalha para sustentar bolsa-esmola.

    Curtir

Trackbacks

  1. Área da Stemac em Porto Alegre ganhará polo multiuso « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: