Os aeroportos que melhoraram com um canetaço

“Uma mudança nos critérios da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fez com que apenas três dos aeroportos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 sejam classificados na situação de saturação crítica, operando, no momento, acima de 86% de sua capacidade. Anteriormente considerado saturado, o terminal de passageiros do Salgado Filho passou a ser apontado como adequado.”

Algumas piadas são capazes de ofender até mesmo os espíritos mais leves, tirar do sério as personalidades mais ponderadas. É o caso da mudança de critérios feita pela Infraero, noticiada ontem.

A mudança é técnica, mas não considerar sua dimensão política é brincar com a inteligência de todos. Há pouco mais de um mês, o Ipea divulgou estudo técnico com um alerta sério sobre as deficiências dos terminais brasileiros, com perspectivas negras para sua expansão a tempo para a Copa de 2014. Em vez de anunciar providências e acelerar os investimentos há muito necessários, o Governo desqualificou o estudo, feito por um instituto federal.

Coincidentemente, a Infraero modifica os critérios técnicos usados para medir a saturação de aeroportos — informações usadas pelo Ipea em seu estudo. Aí, temos duas opções para entender o caso.

1) Os critérios adotados até agora eram incorretos ou defasados.

ou

2) A mudança foi feita para retirar a pressão da opinião pública sobre os gestores do setor aéreo.

Uma leitura sugere incompetência. A outra, desrespeito. Cabe ao leitor escolher uma, e rir do humor negro a que passageiros vêm sendo submetidos no Brasil há anos.

Boletim Brasil 2014 – RBS



Categorias:Aviação

Tags:

8 respostas

  1. Eu também gosto de aviação, Leonardo! E essa é uma das áreas em que o país mais me frusta também, pois é uma área em se se paga diretamente aos órgãos altas taxas que deveriam ser imediatamente reaplicadas em melhorias na área, mas não o são.

    Curtir

  2. KKKKK….NAo nao nao!!! Sempre ouvi dizer que ; “quem nao usa a cabeca, usa as costas!!”

    E o brasileiro e’ assim, se recusa a pensar, usar a cabeca, prq isso e’ coisa de direitista reacionario metido!!! Entao esta ai o’!!! VCS votam neles, nao ha nada que se possa fazer enquanto esse sentimento de odio proprio continuar. Votar no PT e’ ter odio de si mesmo e de todos ao seu redor, e’ dezejar o mau a pobreza e o atrazo para todos e para sempre.

    E o pior nao e’ nem isso, PELO MENOS VCS ESTAO AI NO BRASIL, experimentem ser brasileiro morando no exterior!!! A fama de brasileiro aqui fora e’ a PIOR POSSIVEL!!! Lixo e’ melhor visto do que os brasileiros……..Vivem me perguntando prq o brasil e’ o pais com maior numero de gays no mundo?? (Rio, SP e salvador; campioes) Prq as mulheres brasileiras sao tudo P*tas e pir*nhas?? Prq sao tao mal educados e barulhentos??? etc, etc,

    So’ nao digo que venho do Uruguai ou Argentina prq meu espanhol nao e’ tao bom assim.

    Curtir

  3. “Uma leitura sugere incompetência. A outra, desrespeito!”

    Eu diria que é CARA DE PAU.

    Curtir

  4. é fod*** mesmo portofan…
    Eu, enquanto aficcionado por aviação tenho como frustração o descaso das autoridades com relação a esse assunto. Olhem o caso do acidente da gol com o legacy, tanto os pilotos quanto o controlador foram julgados e condenados pela cagada da falta de competencia do DAC (hoje, ANAC), (enfim, autoridades, governo) e pelas sucatas que chamam os CINDACTA (que, por uma acaso, sou a favor de tira-los do controle militar por tamanha incompetencia e atraso). Até minha antena parabólica UHF é mais moderna que essas porcarias instaladas por lá – não sei como está hoje, não sei nem se uma tragédia como foi aquele acidente conseguiu mudar alguma coisa.

    É incrivel mesmo como a comunidade politica brasileira é ATRASADA. Talvez sejam muito honestos e nunca usaram dinheiro publico (pago por nós, otarios) pra viajar pro exterior e ver como funciona por lá… é uma pena não desejarem que o vêem lá, aqui , nessa pátria falida…

    triste.

    Curtir

  5. Brasillllllll:

    Brasssilllllll [2]:

    Brasilll [3]:

    Brasillll [4]

    No brasil temos o sistema “Pão & circo”, o futebol desvia a atenção do povo dos problemas sociais. O Brasileiro é subdesenvolvido, mas é HEXA!!!!! E nóis é tudu fRamengo.

    Curtir

  6. O que me deixa revoltado é que esses políticos tripudiam na cara do povo brasileiro e fica tudo por isso mesmo.

    caramba, sei que sabem que somos id iotas, afinal, eles estão aí eleitos e sempre se elegem graças à gente, mas acham mesmo que chagamos à esse nível de idio tice de acreditar que um simples canetaço resolveu tudo?

    A FIFA não cai nessa, a gente pode continuar a sofrer o pós-copa, mas ela não permitira que o resto do mundo se sujeite à isso aqui no país. Os gringos têm a FIFA para dender com unhas e dentes os seus direitos de não serem tratados como Gado. A Copa vai acabar saindo do país. E com isso…

    …Nunca antes nesse país nem no mundo um país terá uma copa “confiscada” pela Fifa, até mesmo porque no caso da Colômbia o casso foi de terrorismo urbano das Farc e, não, de mera preguiça e ineficiência na gestão pública.

    Curtir

  7. Dilma promete. Dilma cumpre.

    Prometeu que os aeroportos seriam a prioridade so seu governo, e foram.

    Afinal, em menos de 6 meses de ter tomado posse na presidência ela conseguiu com um simples canetaço tornar os aeroportos brasileiros imediatamente adequados para a Copa, antes mesmo de qualquer puxadinho ficar pronto.

    E o nariz de palhaço vai pra gente, que continuará se acotovelando no Salgado Filho.

    Curtir

  8. ISSO É UMA PALHAÇADA!!!

    Não sei como ainda temos paciência com essas coisas…

    Já pagamos tarifas aeroportuárias carissimas, então tem mais é que privatizar mesmo e acabar com essa mamata de politicos na infraero.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: