Uma imagem: orla de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:ORLA

Tags:, , , ,

13 respostas

  1. O sol de Porto Alegre só está limpo ainda, porque se encontra há 150 milhões de quilômetros da cidade.

    Curtir

  2. Georgeano, concordo contigo!

    Belíssima compilação de fotos! A gente acha o nosso pôr-do-sol o mais belo do universo, e de fato é lindo, mas o ato do sol se pôr não é uma exclusividade porto-alegrense. O sol se põe em TODOS os lugares do globo e esse “fenômeno” diário fica ainda mais belo quando ocorre numa orla, coisa que também não é uma exlusividade de POA.

    Por isso mesmo é que precisamos qualificar a nossa orla, pois pôr-do-sol há no mundo todo, essas fotos que tu colocastes mostram isso e sabe-se que há mais inúmeros outros lugares assim também.

    Precisamos de uma orla show de bola para curtirmos o nosso pôr-do-sol dignamente!

    Em João Pessoa/PB (na verdade em Cabedelo/PB, que é como se fosse a nossa Itapuã viamonese, fica ao lado de João Pessoa) há uma praia fluvial em que há diariamente uma apresentação belíssima do Bolero de Ravel, que já foi para o Guiness Book e cujo saxofonista já se apresentou até na frança. Uma iniciativa/atração simples que faz lotar os inúmeros barzinhos à beira-rio para vê-lo, veja o vídeo:

    OLHEM as fotos da apresentação do Jurandy do Sax (ele se apresenta diariamante há anos na referida orla):

    Já fui inúmeras vezes assistir esse espetáculo e é emociante, sempre vejo grupos de turistas tremendamente emocionados, chorando mesmo, pois é bem tocante. Algo simples e singelo, uma iniciativa que acabou chamando inúmeros turistas para lá, um lugar que antes ninguém dava bola, já que quem vai a João Pessoa busca praia e, não, rio. Temos uma orla belíssima a ser explorada, só falta visão e iniciativa e, quando pintar uma iniciativa, que haja apoio para que se coloque ela em prática.

    Curtir

  3. Preservação ambiental na orla não deveria nem ser discutida afinal é tudo aterro. Rejardinem depois de uma reformulação total.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: