Aeroporto na Vila Oliva mobilizará região

Após detalhar o estudo técnico que levou à escolha de Vila Oliva para o aeroporto da Serra, o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, entregou uma cópia ao presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Milton Corlatti, sugerindo a criação de um grupo de trabalho para elaborar o projeto do aeroporto e apresentá-lo ao governo federal e à iniciativa privada.

O secretário propôs que o grupo reúna o governo estadual, a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e dos principais municípios da região, o Corede Serra, universidades e entidades empresariais.

Corlatti anunciou que iniciará semana que vem a mobilização dos municípios vizinhos, já que o aeroporto atenderá toda a região Nordeste do Estado.

O investimento mínimo estimado é de R$ 150 milhões (valor que não incluirá desapropriações e acesso rodoviário), o que exigirá recursos federais.

No orçamento estadual deste ano há R$ 10 milhões.

Correio do Povo – Denise Nunes



Categorias:Aeroporto da Serra

Tags:, ,

2 respostas

  1. A empresa que vai ganhar a licitaçao certmente esta entre estas: STE ENGENHARIA, BECK DE SOUZA, CHAVES E GARCIA, EPT ENGENHARIA, PTO PROJETOS, MAGNA ENGENHARIA, ENGEPLUS ENGENHARIA. Estao envolvidas em corrupçao no governo do estado do rio grando do sul a anos ou ate decadas…muda o partido, muda o governador e eles permanecem, sao nossos verdadeiros governantes.

    Curtir

  2. alguém sabe a localização exata do aeroporto no mapa?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: