Estações do Trensurb em NH terão cores diferentes

Cores para se localizar melhor

O Consórcio Nova Via, responsável pela expansão do trensurb até Novo Hamburgo, traz para o Estado um novo conceito visual, baseado no estilo das estações de trem das grandes metrópoles do país.

Em cada uma das quatro novas estações que estão sendo construídas, pontos específicos como as laterais e parte da estrutura externa terão cores distintas para identificar rapidamente a estação. Com esse conceito, os usuários vão saber que a estação Rio dos Sinos será identificada pela cor amarela, a Liberdade com a verde (foto), a Fenac com azul, e a Novo Hamburgo, pela cor laranja.

A padronização desses ambientes através da pintura tem como objetivo facilitar o deslocamento e o fluxo das 30 mil pessoas que deverão circular somente nessas novas áreas. Cada cor servirá como facilitadora, pois esse tipo de informação visual é mais rápida de ser assimilada do que a leitura.

Investimento de R$ 700 milhões da União, a obra de expansão do trensurb até Novo Hamburgo, com extensão de 9,3 quilômetros, prevê a construção de quatro novas estações e reurbanização das áreas ao entorno. O Consórcio Nova Via é formado pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo, Busnello e T’Trans.

Zero Hora



Categorias:Metro Linha 1

Tags:

3 respostas

  1. Ao menos acredito que as estações de NH serão mais limpas e mais bem cuidadas que a restantes.

    Sempre que vou a NH, fico imaginando se POA tivesse metade da limpeza de lá…. seria um show!

    Curtir

  2. Pois é, a TREN$URB tem muito dinheiro. Devia reformar as estações cubanas. Será que só sabem sugar o $$ da população sem oferecer nada em troca ? Que país medíocre, pagamos os maiores impostos e preços sem receber NADA em troca. Os outros países pagam muito menos e por troca tem um país de 1 mundo. Essa cultura precisa acabar. Chega de chinelagem.

    Curtir

  3. Se a estação ficar parecida com este render já vai ser bem melhor que as atuais hein? As estações de POA e Canoas são horrendas.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: