Governo federal aprova investimentos em aeroportos regionais do RS

União disponibilizará R$ 102,3 milhões para obras em 18 aeroportos brasileiros

A Secretaria Nacional de Aviação Civil aprovou a primeira fase do Plano de Investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) de 2011. A primeira fase, segundo portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, contempla apenas aeroportos de menor porte, que atendem à aviação regional. Entre os quais, estão os aerportos gaúchos de Caxias do Sul, Vacaria, Passo Fundo, Rio Grande e Santo Ângelo.

Segundo a portaria, a União disponibilizará até R$ 102,3 milhões para obras em 18 aeroportos brasileiros. Os recursos estão previstos no programa de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária. Para o repasse dos valores disponíveis para cada obra, será necessário um termo de convênio que irá detalhar os compromissos dos Estados, que deverão dar uma contrapartida financeira.

A contrapartida será de 15% no caso dos empreendimentos estarem localizados nas áreas prioritárias definidas no âmbito da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), nas áreas da Sudene, da Sudam e da Sudeco. Para os demais casos, a contrapartida será de 30%.

ZH DINHEIRO, COM AGÊNCIAS



Categorias:Aviação

Tags:, ,

5 respostas

  1. Caramba, que Governo Federal impressionante, hein.

    Não faz nada pelo Salgado Filho.

    Só podia aprovar mesmo o Paulo Paim Demagogo’s International Airport. Já que o longíquo Porto Alegre Dreams Gateway faria com que a Infraero não precisasse fazer nada em POA e de quebra o PT ainda ganhasse uns votinhos para Tarso e Paim.

    Curtir

  2. Diferencial numa orla seria grandes museus, uma grande biblioteca ( que falta em POA e seria uma extensão/integrada a Feira do Livro), restaurantes e hoteis, não shoping, como querem fazer e uns prédios sem graça….

    Curtir

  3. Antes de mais nada, eu não conheço a orla de Belém, pode ser bonita; não sei. Mas sei que a imagem que ele sugeriu como modelo passava longe do ideal.

    Não sei se esse era o local mais adequado para falar disso, mas não sabia onde o fazer e aproveitei que o Gabriel havia comentado sobre o Cais.

    Curtir

  4. Infelizmente eu tive uma palestra com o Sr. Hermes Vargas do Santos, funcionário do SPH e participante desse blog, nesses últimos dias. Foi a palestra mais frustrante que já vi: ele meteu o pau no atual projeto do Cais Mauá, dizendo que o mesmo não sairá, assim como nos outros projetos antigos referentes à orla (acredito eu que ele se inspirou no post sobre as obras que nunca saíram em Poa para fazer a palestra), colocando defeito em pequenos detalhes, e deixando claro que não gosta de “projetos megalomaníacos”(sic). Fez partidarismo (falou mal da Yeda e bem de Tarso). Deu como sugestão ao cais uma revitalização feita,se não me engano, em Belém: não achei a imagem por ele apresentada, mas era uma orla com apenas grama e calçamento, tomada de carros e sem NENHUM diferencial.

    Espero eu que esse Sr. não saiba do que está falando. Espero mesmo.

    Curtir

  5. SUGESTÃO PARA O BLOG: O Governo do Estado lançou, nesta semana, o “Gabinete Digital”. Lá, é possível que seja feita uma pergunta para que, posteriormente, ela seja respondida pelo Governador. Pelo que entendi, são respondidas as questões mais votadas (depois de uma espécie de ‘campanha’ por mídias sociais). Pq então o blog não faz uma pergunta sobre o andamento do projeto Cais Mauá, pra ser respondida pelo Tarso?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: