A empresa aérea e turística colombiana AVIANCA-TACA está promovendo Porto Alegre como destino turístico. Lançam esta semana este pacote promocional. Detalhe: a foto que ilustra o e-card foi tirada por mim (Gilberto), mas escolhida por eles. Eu teria escolhido outras fotos…
Fonte: a própria empresa Avianca, por e-mail.
Categorias:TURISMO
Uma cidade para ser turística tem que ter apelo visual turístico e um clima turístico entorno dela.
Essa foto da Avianca resume o que eu critico. Para ver um belo pôr-do-sol junto à natureza bruta (não dilapidada) os turistas vão ao Pantanal e Amazônia.
E mesmo que não hovesse mato e barracas e bar fluuante, ainda assim faltaria apelo. Precisa de apelo turístico coerente com a condição de uma metrópole.
Poa não pode ser retratada com uma foto que poderia ser creditada à qualquer vilarejo amazônico ou pantaneiro. Eles também tem rios, lagos e pôr-do-sol. Algo ali tem que nos diferenciar.
Poa carece de uma marca, um símbolo, um marco turístico que efetivamente seja marcante que imediatamente venha à cabeça das pessoas quando ouvirem o nome Porto Alegre.
Os turistas procuram aquele clima turístico que envolve uma turística e a população gosta de viver numa cidade assim.
Uns bondinhos aéreos, um monorail, uma grande e bela marina pública, um píer, são coisas assim que encantam os turistas e ficam na memória.
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O que os turistas veriam na nossa POA que já não possam ver em suas próprias cidades?
O quê de ÚNICO temos em POA para mostrar a eles? Qual é a nossa MARCA?
O quê faria uma viagem internacional ou até mesmo nacional até POA valer à pena?
Pois é. Só o bar flutuante não dá. E tem gente que diz que está ótimo assim.
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A frente esquerdista.
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” vamos parar de avacalhar e olhar para frente.”
??? Que frente???
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“Porque o portoalegrense adora avacalhar com a cidade onde mora ?”
Porque tudo na vida é ação e reação.
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