Avianca promove Porto Alegre como destino turístico

A empresa aérea e turística colombiana AVIANCA-TACA está promovendo Porto Alegre como destino turístico. Lançam esta semana este pacote promocional. Detalhe: a foto que ilustra o e-card foi tirada por  mim (Gilberto), mas escolhida por eles. Eu teria escolhido outras fotos…

Fonte: a própria empresa Avianca, por e-mail.



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

22 respostas

  1. Uma cidade para ser turística tem que ter apelo visual turístico e um clima turístico entorno dela.

    Essa foto da Avianca resume o que eu critico. Para ver um belo pôr-do-sol junto à natureza bruta (não dilapidada) os turistas vão ao Pantanal e Amazônia.

    E mesmo que não hovesse mato e barracas e bar fluuante, ainda assim faltaria apelo. Precisa de apelo turístico coerente com a condição de uma metrópole.

    Poa não pode ser retratada com uma foto que poderia ser creditada à qualquer vilarejo amazônico ou pantaneiro. Eles também tem rios, lagos e pôr-do-sol. Algo ali tem que nos diferenciar.

    Poa carece de uma marca, um símbolo, um marco turístico que efetivamente seja marcante que imediatamente venha à cabeça das pessoas quando ouvirem o nome Porto Alegre.

    Os turistas procuram aquele clima turístico que envolve uma turística e a população gosta de viver numa cidade assim.

    Uns bondinhos aéreos, um monorail, uma grande e bela marina pública, um píer, são coisas assim que encantam os turistas e ficam na memória.

    Curtir

  2. O que os turistas veriam na nossa POA que já não possam ver em suas próprias cidades?

    O quê de ÚNICO temos em POA para mostrar a eles? Qual é a nossa MARCA?

    O quê faria uma viagem internacional ou até mesmo nacional até POA valer à pena?

    Pois é. Só o bar flutuante não dá. E tem gente que diz que está ótimo assim.

    Curtir

  3. A frente esquerdista.

    Curtir

  4. ” vamos parar de avacalhar e olhar para frente.”

    ??? Que frente???

    Curtir

  5. “Porque o portoalegrense adora avacalhar com a cidade onde mora ?”

    Porque tudo na vida é ação e reação.

    Curtir

  6. Porque o portoalegrense adora avacalhar com a cidade onde mora ?
    Não somos uma cidade turística, mas obrigado a AVIANCA que
    jogou uma semente, vamos parar de avacalhar e olhar para frente.

    Curtir

    • Avacalhar estaríamos se Porto Alegre tivesse uma estrutura constituída para aproveitar seu pontos turísticos e de interesse (Morro Santa Tereza, praias do Guaíba, Cais da Mauá…) e mesmo assim criticássemos, o que não é o caso.

      Curtir

  7. Com esses $ 1640 eu iria de Lima para Miami, passava uma semana la e ainda voltava com troco!!

    Curtir

  8. Roteiro turístico:
    – Shopping Iguatemi
    – Shopping Praia de Belas
    – Barra Shopping
    – Shopping Moinhos
    – Bourbon Ipiranga
    – Bourbon Country

    Curtir

  9. tem itapuã – muitos vão lá, dizem que é bonito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: