Melhorias no Centro Histórico preparam a cidade para Copa

O secretário do Planejamento de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, fez uma palestra sobre a recuperação do Centro Histórico, revitalização da Orla Central e os reflexos para o evento mundial esportivo. Ele foi um dos conferencistas do Seminário de Infraestrutura e seus Aspectos Sustentáveis para a Copa Fifa 2014, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

O secretário destacou que as ações e obras da prefeitura estão resultando numa significativa qualificação do Centro Histórico: ‘Construímos uma nova realidade para a área central, o que é importante para a população, para preparar a cidade para a Copa e atrair turistas”.
Entre as principais obras, relacionou o Shopping do Porto, que tirou os camelôs da rua, a recuperação do Largo Glênio Peres, Praça XV e principais praças do centro da cidade, restauração de prédios públicos e privados, além de melhorias na iluminação pública e circulação de veículos.O secretário Márcio Bins Ely lembrou, ainda, das ações culturais como o Viva o Centro a Pé e o Caminho dos Antiquários. Na segunda parte da conferência, falou sobre as propostas para revitalização da Orla Central, sugeridas pelo Grupo de Trabalho Orla, coordenado pela Secretaria do Planejamento Municipal.

______________________________
Se eles demorarem como tá demorando a reforma da Praça da Alfândega, lá por 2020 o centro histórico vai estar legal …


Categorias:COPA 2014, Revitalização do centro

Tags:,

9 respostas

  1. Só teoria e palavreado nessas reuniões e seminários, já viram como eles gostam de usar a palavra “qualificar” eles querem qualificar tudo, as escolas,a cidades, as relações entre as pessoas etcetcetc… Essa gentalha que assumiu a classe política desta cidade não qualifica coisa nenhuma, é só blablabla politiquês, “qualificar, cidadania” e por aí vai. Parem de falar tanto e de fazer tantas reunões onde tudo fica decidido e nada é resolvido, e partam para ação, façam por merecer os seus polpudos salários.

    Curtir

  2. Melhorias para a Copa? Pintar meio-fios de calçada conta?

    Curtir

  3. O único projeto executado peloo Bins Ely foi o banheiro privé que ele fez ao lado do gabinete no prédio da SPM. Com direito a chuveiro e louças novas. Só pra ele.

    Planejando a cidade…..

    Curtir

  4. Esquerda, aonde, na atual PMPOA, não entendi, seu Richa???

    Curtir

  5. Richa, ná prática eles são muito bons para outras coisas, tipo mensalão, enriquecimento Palocci, etc, etc, etc.

    Curtir

  6. “Na teoria está fantástico, mas e na prática?”

    Frank, a esquerdalha se resume à teoria. Na prática não passam de um zero “à esquerda”. hehehe

    Curtir

  7. O que será que este grupo de trabalho pensou para a orla? Fico impressionado que juntam um bando de gente envolvida em política para discutir o que fazer com a orla. Qualquer lugar decente contrata paisagistas e arquitetos para isso…

    Curtir

  8. Eles tevem ter um cafe’ muito bom pra terem tantas palestras, debates, reunioes e forums!!!

    Curtir

  9. E vá palestra, e vá debate, e vá reunião…
    Na teoria está fantástico, mas e na prática?
    Já dá para percebr mudanças na cidade?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: