Obra vai proteger as tubulações do emissário terrestre do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa), na Capital
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está construindo um muro de contenção de quatro metros de altura, com 40 centímetros acima do nível da calçada, à margem do Guaíba, em frente à Fundação Iberê Camargo, na zona sul da Capital. A obra vai proteger as tubulações do emissário terrestre do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa).
De acordo com o Dmae, a proximidade com a orla se justifica pelo fato de a canalização de gás e o sistema de drenagem do estacionamento do museu avançarem sob a calçada, em direção ao Guaíba. O muro começou a ser construído na segunda quinzena de fevereiro e deve ser concluído no final de agosto.
No local, deverá ser feito um lounge para que a população possa aproveitar a orla. O projeto está em discussão entre a prefeitura e a administração da Fundação Iberê, que quer evitar que a estrutura prejudique a visão para o Guaíba.
Categorias:ORLA
Tenho pavor de muro. Quando vejo ou alguém fala de algum, logo penso numa bazuka.
Fico imaginando o Lounge “padrão provinciano-portoalegrense de qualidade”: umas cadeiras de plástico aparafusadas no muro para “valorizar” a orla…
E logo aparece algum nóia de crack para roubar os parafusos…
Mas isso está lounge do ideal!
Só mais uma pracinha para a petralhada acender um baseado…
Esse é o problema, tomam mais um pedaço da orla com uma porcaria dessas.
Depois quando alguém resolve mudar aquilo ali, vai ver e já tomaram como “patrimônio público”(?) ou qualquer outra coisa.
Que fracasso, hein?
Como assim um lounge pra aproveitar a orla?
O que quer dizer isso?
Não se entusiasmem muito, lounge é mais ou menos isso aqui, das fotos. Tem uns banquinhos pra sentar, de madeira, e é isso aí, de concretão.
Logo aparece algum econazista reclamando que “lounge” é coisa de “americano burguês capitalista”…