SMAM: Força-tarefa para a Copa

A Smam de Porto Alegre terá força-tarefa para analisar com maior celeridade os processos de licenciamento ambiental das obras da Copa do Mundo de 2014, anunciou nesta quinta (26) o secretário Luiz Fernando Záchia, durante o 1º Seminário de Infraestrutura e seus Aspectos Sustentáveis para a Copa de 2014, promovido pela Fiergs.

Záchia destacou que estão sendo chamados técnicos aprovados em concurso para garantir que os processos sejam analisados rapidamente e de forma qualificada, sem prejuízos ao meio ambiente. Ele destacou ainda a preocupação com o aumento dos resíduos da construção civil em função das obras da Copa.

A projeção é de que serão gerados mais de dois milhões de toneladas.

Há três alternativas em análise: criação de usina de beneficiamento de resíduos da construção civil, ampliação da área do aterro da Zona Norte e reabertura do aterro da Serraria.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

3 respostas

  1. Força tarefa = Notinha plantada na mídia para justificar a molecência corporal dos homens à frente da cidade e a letargia governamental da qual são responsáveis. Servem para dar a falsa impressão que as coisas estão prestes a mudar.

    Curtir

  2. Força-tarefa = aprovação ‘a toque de caixa . Abra$$$o !

    Curtir

  3. Garanto que entre eles há mais uma alternativa: proibir tudo.

    Os ecologistas adorariam.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: