A Smam de Porto Alegre terá força-tarefa para analisar com maior celeridade os processos de licenciamento ambiental das obras da Copa do Mundo de 2014, anunciou nesta quinta (26) o secretário Luiz Fernando Záchia, durante o 1º Seminário de Infraestrutura e seus Aspectos Sustentáveis para a Copa de 2014, promovido pela Fiergs.
Záchia destacou que estão sendo chamados técnicos aprovados em concurso para garantir que os processos sejam analisados rapidamente e de forma qualificada, sem prejuízos ao meio ambiente. Ele destacou ainda a preocupação com o aumento dos resíduos da construção civil em função das obras da Copa.
A projeção é de que serão gerados mais de dois milhões de toneladas.
Há três alternativas em análise: criação de usina de beneficiamento de resíduos da construção civil, ampliação da área do aterro da Zona Norte e reabertura do aterro da Serraria.
http://www.affonsoritter.com.br
Categorias:Outros assuntos
Força tarefa = Notinha plantada na mídia para justificar a molecência corporal dos homens à frente da cidade e a letargia governamental da qual são responsáveis. Servem para dar a falsa impressão que as coisas estão prestes a mudar.
CurtirCurtir
Força-tarefa = aprovação ‘a toque de caixa . Abra$$$o !
CurtirCurtir
Garanto que entre eles há mais uma alternativa: proibir tudo.
Os ecologistas adorariam.
CurtirCurtir