Projeto original x real – Parte 1

Edifício GBOEX. Rua dos Andradas, n.º 1.000 (onde se situa o Rua da Praia Shopping).

Pelo projeto original era pra ter 60 andares, mas foi construído com 20.

Foto comparação e original, por Gilberto Simon.



Categorias:Arranha Céus, Prédios

Tags:,

35 respostas

  1. Tinha mais é que meter uns predios entre 30 e 50 andares para fazer do skyline de porto alegre um skyline de verdade com arranhaceis tipico de cidade grande,que porto alegre meresse ser.
    Quanto a essas deculpas ridiculas como rota dos passaros e do vento,isso é coisa de gente conservadora que pensa pequeno,se prende ao passado e essas frescuras de ecologista barato,por que os passaros nao sao cegos. Se eles enxergarem algum obstaculo,eles simplesmente desviam.Quanto ao resto,varias cidades ergueram predios altos sem ter tantos problemas ambientais e sem perder sua cultura.Entao por que justamente com porto alegre seria diferente?
    Com todo o respeito ao meio ambiente mas sem querem natureza vao para o interior ou quem sabe o lami ou algum parque como a redencao.Porque a cidade tem que crescer e tem que mostrar que está crescendo.

    Curtir

  2. E que a prefeitura tem um “tal de limite de andares”, que impede que POA cressa, entaum comlica, mas se uma empresa fizer um projeto bom, de qualidade para ser o maior prédio do RS, porque em Novo Hamburgo tem um de 35 e em Caxias um de 36, aqui temos um de 32, se temos dinheiro para construir e reformar estádios, temos para construir um prédio bonito de 45 andares, é só a prefeitura ter bom senso e fazer, além da cidade ficar bonita, fica moderna.

    Curtir

  3. Teria sido lindo. Assim como o prédio da CAERGS/CAFF (que seria muito mais alto originalmente). Mas como tudo em POA, ou não sai, ou sai pela metade. Aí no caso, um terço, nem metade.

    Curtir

  4. Gilberto, nao faça isso conosco não, esses posts são tão tristes…
    (acho que vou cortar os pulsos!)

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: