Destino Porto Alegre promovido em Portugal e Espanha

Foto: Ricardo Giusti/Arquivo PMPA

Com a proximidade das operações do voo sem escala entre Lisboa e Porto Alegre pela aérea portuguesa TAP, confirmado para o dia 12 do próximo mês, a Secretaria de Turismo da capital gaúcha, em parceria com o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, fará nova investida de promoção do destino com a realização de road show para agentes e operadores de viagem de Portugal e Espanha.

A programação começará por Lisboa nesta segunda-feira, 30, seguirá para Barcelona, dia 1º de junho, e Madri, no dia 3. Os encontros têm o objetivo de estimular o interesse desses mercados emissivos pela capital gaúcha como um destino turístico diferente no Brasil e  ainda pouco conhecido dos europeus.

A ação promocional tem a parceria da Embratur, por meio dos seus escritórios de representação em Portugal e na Espanha, e foi incorporada pela TAP na agenda de eventos que preparam o mercado europeu para a ligação direta inédita com o sul do Brasil e, a partir de Porto Alegre, com países do Mersocul.

Agenda – Os encontros com agentes, operadores e imprensa terão o formato de workshops com apresentação do destino Porto Alegre e de pacotes de viagem para a capital gaúcha e região. Coordenada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, a ação contará com a participação da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS), Rita Vasconcelos, representando o trade gaúcho.

Em Lisboa, no dia 30, o workshop será no hotel Altis Belém, a partir das 19h. Estão confirmadas as presenças do diretor geral de Turismo de Lisboa, Vitor Costa, de representantes da Embratur e de equipe comercial da TAP. Em Barcelona, dia 1º de junho, o encontro será no Salão Metropol do Hotel Gallery, a partir das 19h, e já confirmou presença do subdiretor geral de Turismo da cidade espanhola, Ignasi de Delàs. O último workshop será em Madri, dia 3, com início às 10h30 no Salón Medici I do Hotel Miguel Ángel, e terá a presença do diretor adjunto de Turismo da Embaixada do Brasil na Espanha, Hildebrando Barboza.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. aaa, gringo adora ver a pobreza brasileira… temos sim o que mostrar, só precisamos investir nuns peitos novos nas favelas, um sambazão e ta feita a festa.

    Eles vão adorar..

    Curtir

  2. Sempre disse e repito: não há o que mostrar para tursitas aqui além de shoppings. Ou seja, nada.

    Curtir

  3. Quem mora em Barcelona das Olímpiadas de 92 ou na Lisboa da EXPO-98, cidades lindíssimas e bem cuidadíssimas, ousadíssimas e todos os superlativos possíveis, vai fazer o quê em Porto Alegre? Visitar o quê?

    O quê terá força suficiente em POA para atrair gente do outro lado do oceano?

    Esse vôo será exclusivamente de porto-alegrenses fugindo nas férias para se deliciarem em Lisboa e Barcelona e, não, o contrário. Quem vier a POA, será para subir a serra para fazer negócios com os industriais gringos, pois os porto-alegrenses têm aversão à iniciativa privada.

    Curtir

  4. Hmmmmmmmm… deixa eu entender, o que mesmo um europeu vai vir aqui ver?

    Pessoal, a cidade tá um lixão! Hoje andei de ônibos pela Farrapos até o aeroporto: é lixo e lixo revirando nas calçadas, todos os prédios estão pixados, as paradas de ônibos saídas de um holocausto nuclear…será que eu to ficando louco ou vendo miragens??

    Não se devia primeiro pelo menos iniciar um urbanismo basicão antes de trazermos os gringo desse jeito? O que dirão eles de Porto Alegre ao voltarem? No hay playas, carroças conduzidas por niños, orla de lago Guayba poluida, centro de ciudad coberto de tapumes, etc etc

    Devo estar mesmo delirando. Socorram-me os universitários!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: