RS desperta interesse na Coréia do Sul

Se os acessos à Internet sobre a apresentação do Rio Grande do Sul que será feita nesta segunda-feira a 150 empresas coreanas forem um indicador de interesse, ele parece ser grande no país asiático. Na sexta-feira, os registros superavam 2 mil acessos. Um dos focos da missão gaúcha à Coreia do Sul é o setor naval, com ideia de pegar uma fatia dos investimentos previstos. As gigantes Samsung e Daewoo já comunicaram a intenção de instalar estaleiros no Brasil, aproveitando o ciclo de alta na área de petróleo e gás no país, fortalecido com as reservas do pré-sal. A apresentação do Estado será feita na sede da Samsung, em Seul, a capital da Coreia do Sul.

Curiosidade

A LG foi riscada do roteiro de visitas da comissão chefiada pelo governador Tarso Genro. Motivo: na preparação da viagem, os organizadores da missão descobriram que a LG do Brasil tem plena autonomia para investimentos. Ou seja, Seul não tem poder de decisão.

Potencial

O presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, que integra a comitiva, ressalta que o Rio Grande do Sul abriga entre dez e 20 pequenos estaleiros, que podem se tornar alvos de parcerias sul-coreanas.

Correio do Povo – Denise Nunes

 

 

Do Blog do André Machado:

Hyundai vai fabricar elevadores no RS

29 de maio de 2011

É uma fábrica de elevadores o primeiro investimento anunciado na missão do Governo do Rio Grande do Sul à Coréia do Sul. O governador Tarso Genro esteve reunido na manhã desta segunda-feira (a Coréia está 12 horas à frente) com a alta direção da empresa. A Hyundai confirmou ainda o interesse em administrar portos. A localização do investimento ainda não foi anunciada, assim como o tamanho do investimento.

 “Apesar de ser gigante, é uma empresa familiar que não depende da decisão de acionistas. Quando decidem fazer, fazem”, ressaltou o governador após a manifestação da presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun. A empresária confirmou que estará sempre disponível para trabalhar em favor dos interesses do Estado.

Conhecida mundialmente pela fabricação de automóveis, a Hyundai é dividiva em cinco grupos e nove afiliadas, entre elas a Hyundai Elevator. “Este tipo de investimento é justamente o que procuramos. Uma fábrica de elevadores no Rio Grande do Sul vai se agregar à nossa cadeia produtiva do setor metalmecânico, além de produzir para o setor da construção civil que cresce muito no estado”, afirmou o governador.

André Machado



Categorias:Economia Estadual, Polo Naval de Rio Grande

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Boa tarde!
    Como devo proceder para efetuar cadastro de nossa empresa para futuras parcerias
    Att.
    Alexandre Rodrigues / Gabriel rodrigues
    Tel.21-94920718/78772856 – id.12*21652

    Curtir

  2. “Hyundai vai fabricar elevadores no RS
    29 de maio de 2011

    É uma fábrica de elevadores o primeiro investimento anunciado na missão do Governo do Rio Grande do Sul à Coréia do Sul.”

    http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2011/05/29/hyundai-vai-fabricar-elevadores-no-rs/?topo=77,1,1

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: