Lisboa recebe o 1º workshop do destino Porto Alegre

Parque da Redenção é um dos atrativos turísticos da Capital gaúcha Foto: Divulgação/PMPA

Iniciou-se nesta segunda-feira, 30, por Lisboa, Portugal, o circuito de workshops que a Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) realiza em parceria com o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau. O objetivo é divulgar a Capital gaúcha como destino para turistas europeus ainda mais próximo com a ligação direta Lisboa-Porto Alegre pela aérea portuguesa TAP, a partir de 12 de junho. O encontro ocorreu no Hotel Altis Belém com a presença de agentes de viagem, operadores turísticos e os principais veículos de comunicação  portugueses.

Na abertura do evento, o vice-presidente da TAP, Luiz Mór, enfatizou a importância da nova rota sem escalas ou conexões. Para Mór, a capital dos gaúchos esteve muito tempo fora do roteiro dos europeus, “mas com a criação do novo voo, este quadro deve mudar, uma vez que  Porto Alegre será a porta de entrada para o Mercosul e, Lisboa, a entrada  de turistas do Sul do Brasil para a Europa”.

A apresentação do projeto de promoção turística de Porto Alegre  foi feita pelo  secretário de  Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes,  que ressaltou os diferenciais competitivos da Capital, com destaque para a história dos gaúchos, as influências europeias e as  diferenças  da cultura do Rio Grande do Sul  em relação às demais regiões do Brasil. De acordo com o secretário, o  voo Porto Alegre – Lisboa era uma antigo sonho de Porto Alegre que irá aquecer o turismo não apenas na cidade, mas em todo o  Rio Grande do Sul.

Os participantes conferiram um painel que mostrou um panorama do Estado em relação a características geográficas, comerciais, climáticas , culturais e do estilo de vida dos gaúchos apresentado pela assessoria de Relações Internacionais da SMTUR.  Em uma exposição da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS), Rita Vasconcelos, conheceram as diversas possibilidades de pacotes turísticos para Porto Alegre e  demais destinos turísticos do Rio Grande do Sul.

O road show prossegue com workshop para agentes de viagem, operadores e imprensa especializada espanhola no dia 1º de junho, em Barcelona, e no dia 3 de junho, em Madri.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Título e subtítulo do portfólio lisboeta.

    O FIM DO MUNDO TEM NOME
    Porto Alegre te espera de braços abertos.

    Curtir

  2. Rafael, a Redenção original dos nossos antepassados da década de 60 (sempre eles, não seríamos nada sem eles, uma cidade nunca vive tanto do passado como Poa) era bem mais bonita que a atual, um parque de primeiro mundo, vide a foto que coloquei em link em comentário meu referente ao post do Gilberto sobre a época que Poa ousava mais.

    Curtir

    • Pois é Portofan, nossos avós ousavam mais que nós… que estranho né? Deveria ser o contrário!

      Curtir

  3. Como disse o MarceloP, a concepção da Redenção é muito boa. Adoro o formato dos espelhos d’água, o arco, as pequenas praças internas… mas só na concepção.

    O calçamento é péssimo, os espelhos d’água estão SEMPRE sujos, só para começar…

    Gilberto, quem é que fez aquelas fotos do centro com calçadas melhores?

    Se desse para fazer uma foto da redenção com um calçamento no mesmo estilo, com os espelhos d’água em uma tonalidade verde ou azul, com as floreiras bem floridas, garanto que muita gente poderia visualizar uma redenção bem mais bonita que a atual.

    Curtir

  4. Concordo Thiago, mas é apenas uma pequena praça. Precisamos de mais iniciativas assim pela cidade, bem como precisamos de muitas outras iniciativas de maior porte, pois ninguém viaja para ver apenas uma praça, por mais bonita que seja.

    Curtir

  5. para fazer o contraponto – a praça shiga é linda.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: