Campanha para cuidar da Capital

Unir entes públicos, privados e sociedade na construção de uma cultura coletiva de cuidado com o patrimônio público e o meio ambiente e reduzir os gastos com depredação. Este é o objetivo da campanha permanente “Cuidado Gera Cuidado – Ajude a Conservar os Espaços Públicos e a Preservar o Meio Ambiente”, que será lançada no dia 5 de junho, durante a abertura da 27 Semana do Meio Ambiente. O evento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) ocorrerá às 11h, no Parque Farroupilha, junto ao Monumento ao Expedicionário.

Segundo o secretário Luiz Fernando Záchia, a campanha terá caráter permanente e norteará as ações de educação ambiental da secretaria. “A meta é apresentar, durante a Copa de 2014, uma Porto Alegre com características de primeiro mundo, onde a sociedade tem papel determinante no zelo da cidade”, disse.

Além do lançamento da campanha, a Semana do Meio Ambiente prevê atrações, como passeios ciclísticos noturnos e diurnos, apresentações teatrais, oficinas, cursos e palestras.

Entre os destaques da programação está a palestra do ex-deputado federal Fernando Gabeira, do Partido Verde. Ele falará sobre meio ambiente e segurança alimentar, no dia 10 de junho, às 10h, no auditório da Faculdade de Direito da Ufrgs.

Durante a campanha, serão entregues duas praças às comunidades da Vila Bonsucesso e do bairro Rubem Berta.

Correio do Povo

 



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

4 respostas

  1. Trazem o Gabeira e depois reclamam quando são chamados de maconheiros, vai entender esses econazistas…

    Curtir

  2. Espero que os pseudo-ambientalistas não norteiem essas discussœs e não sejam os responsáveis pelas inicitivas a serem pautadas, já que comandam, mandam e desmandam há anos dentro da Smam.

    Curtir

  3. Realmente, educar é preciso!

    Hoje, enquanto esperava o ônibus, estava observando a parada de ônibus do brique da redenção na osvaldo aranha.
    Estava cheia de papéis colados!
    De que adianta reformarem e gastarem dinheiro público se as pessoas não cuidarem?

    Curtir

  4. A minha campanha é a seguinte. Coloquemos a mamãezinha do Zacchia desfilando em trajes sumários na Volunta.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: