Divulgadas novas imagens do Complexo Residencial e Comercial da Arena

Ed. Comerciais integrados ao Shopping

Estacionamento e Hotel a fundo

Residenciais



Categorias:Arena do Grêmio, Economia da cidade, Entrada da Cidade - PIEC, Grêmio e Inter

35 respostas

  1. Apesar de tanta crítica sobre este projeto, gostaria de saber de quem entende do assunto… a valorização do m² desta região vai ou não ter um pulo astronômico ??
    quem decidir investir nos residencias retorno terá acima da média ou não??

    Curtir

  2. essas imagens são antigas pra burro. Foram renderizadas JUNTOS com as imagens antigas da Arena. Portanto, apesar de terem sido liberadas só agora, são antigas.

    Não há razão pra acreditar que os prédios serão assim mesmo. Aqueles prédios ali eram AMOSTRAS de como poderiam ser os prédios, somente para complementar a maquete digital da implantação da Arena.

    Acredito que os projetos serão diferentes ainda, é possível que os comerciais nem tenham os projetos prontos tb.

    Esses projetos foram da PLARQ. Acho q nada garante que a OAS vai fazer o projeto dos PRÉDIOS, que serão de propriedade dela, com a PLARQ.

    Aliás, aqueles belos prédios do Beira Rio TAMBÉM não eram projetos finais, somente amostras pra visualização de possibilidades. Também não existe garantia que tais prédios seriam desenhados pela HYPE, que é responsável pelo projeto do Beira Rio.

    Curtir

    • Esse projeto não é da Plarq. A Plarq não tem nadavê com o restante do bairro…
      Os residenciais serão assim, com leves mudanças (as cores não estão definidas mas a intenção é que não sejam azuis. É um bairro perto da Arena mas não é um bairro do Grêmio)

      Curtir

  3. ” Teríam que matar a classe política se o objetivo é sangue em troca de desenvolvimento.”

    Gostei dessa parte. Incluirei essa diretriz no meu Plano Diretor.

    Curtir

  4. Augusto, vinte torres goldsztein a mais ou a menos não farão a mínima diferença para a cidade. O terreno da Arena era uma área vazia, com um bom potencial, não estava favelizado como o entorno. Se fossem no lugar das vizinhas vilas tudo bem, aí seria melhoria, seria a revitalização de uma área, mas ali é um vazio urbano, poderia ser preenchido por coisa melhor já que é a entrada da cidade, em vez de mais do inúmero mesmo que já temos.

    Por envolver um projeto especial como uma arena, esperava algo igualmente especial para os prédios e, não, mais blocœs cotidianos como já há pela cidade formando um Novo Humaitá 2.

    E matar os pobres não resolve as coisas. Teríam que matar a classe política se o objetivo é sangue em troca de desenvolvimento.

    Curtir

  5. Minha preocupação é com a qualificação da cidade. Antes de achar que o projeto tem um design maravilhoso ou medíocre, o fato é que (se for implementado como está nos renders), vai ser ÓTIMO pra cidade. Mas o que eu acho bizarro é o contraste entre o projeto e aquele vila imunda grudada no complexo arena. Veja que os moradores daquele favelão simplemsnte vandalizaram o prolongamento da Voluntários, inclusive roubando os bloquetes de concreto do pavimento. Não há projeto que resista a tal tipo de gente. Se deixarem aquela gente lá…logo logo a Arena irá virar um depósito de imundícies de todo tipo. Um lança-chamas faria um belo trabalho de assepsia social. Sinto falta de um Milosevic e um Mladic por essas bandas.

    Curtir

  6. A entrada terá a cara da cidade: Um Shopping!

    Curtir

  7. RicardoUK, tomara mesmo que as torres residenciais fiquem encobertas pelas comerciais, arena e shopping.

    E não adoro Camboriú, apenas louvo a iniciativa deles dos bondinhos. Mas prédios altos não são sinônimo de praia poluída, vide Boa Viagem em Recife.

    E prédios altos não significam aperto humano. Aperto humano e o consequente esgotamento da estrutura da cidade não está relacionado com altura e sim com planejamento e investimento. Mais vale duas torres altas ocupando um imenso quarteirão verde do que inúmeros nanicos espremidos num quarteirão de concreto, o número de moradias seria o mesmo, mas a qualidade de vida não. A prefeitura confunde planejamento com restriçœs. Restringir não é planejar.

    Curtir

  8. Os limites construtivos em cidades brasileiras, que ja’ estao saturadas de predios e tem pessimo transporte publico, sao de muito bom senso caro Portofan, nao tem nada de desarrazoados neles. Isso ja’ foi discutido e cada um tem sua opiniao, mas a gente sabe que com limite ja’ e’ essa zona que cada um constroi o que quiser e nao ha’ planejamento nenhum para coisas do tipo acesso viario, transporte, etc, imagine sem limites… Tu adora Camboriu e seus predios altos, mas com certeza nao deve gostar das praias estarem todas poluidas porque a estrutura da cidade nao comporta tais predios.

    Curtir

  9. As torres comerciais ainda são bonitas, mas as residenciais, em maior número, e que portanto dominarão o skyline da região, são de medianidade comum ao extremo.

    Curtir

    • Se tu vir a primeira foto vai se dar conta de que os predios residenciais nao sao altos e ficam praticamente escondidos atras do shopping, hotel e Arena. Nao e’ por nada que fizeram essa disposicao dos predios no terreno.

      Curtir

  10. Concordo contigo, Ander. No caso específico da arena na entrada da cidade a prefeitura até que não tem culpa. Citei exemplos de entradas de cidades com belos prédios imponentes apenas para mostrar que a OAS poderia ter ousado um pouco mais na concepção dos edifícios.

    A prefeitura aqui é culpada mais pôr impor limites construtivos desarrazoados na cidade, mas a culpa pelo desenho sem graça das torres é da OAS. Me pergunto o que farão na área do atual Olímpico, bem no meio da cidade.

    E concordo com o Ricardo que o azul calcinha está terrível.

    Curtir

  11. Os predios comerciais ficaram muito bons, so’ o azul calcinha que podiam trocar, fazer algo mais escuro.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: