Porto Alegre precisa licitar obras da Copa até dezembro !

Prazo de licitação da Copa    

O governo federal pretende que os processos licitatórios de obras da Copa do Mundo de 2014 sejam realizados até dezembro de 2011. Os que não estiverem enquadrados neste prazo terão que ser inscritos em outros programas e não mais no PAC da Copa.

Nenhuma das 10 obras previstas para Porto Alegre foi licitada, o que deve ocorrer no segundo semestre.

Na reunião com a presidente Dilma Rousseff, nesta terça (31), também foi divulgado que dos 12 estádios onde acontecerão os jogos, oito estarão prontos até o final de 2012, entre eles o de Porto Alegre. Dois estão com luz amarela, devem ficar prontos em 2013, ainda para a Copa das Confederações, e dois com luz vermelha, o de Natal e o de São Paulo.

O prefeito José Fortunati solicitou à presidente Dilma mais clareza na definição das obras do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a liberação do projeto de revitalização do Cais Mauá. Presente na reunião, o ministro Antonio Palocci, assumiu o encargo de dar encaminhamento ao projeto do Cais.

http://www.affonsoritter.com.br




Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. O lema oficial de poa na sua bandeira mudará de ‘muy leal e valorosa’ para ‘muy leal e preguiçosa’. E a lealdade aí é à esquerda ambientalista f.ake do atraso.

    Curtir

  2. ^^

    Valor estimado das obras = X

    Custo real das obras = X³

    Valor nas mãos dos politicos = Y

    Curtir

  3. Licitações até dezembro de 2011
    Julgamento dos recursos de licitantes concorrentes até dezembro de 2012
    Licenças ambientais e desenlaçes burocráticos até dezembro de 2013
    Formatação dos contratos dos vencedores até dezembro de 2014
    Início das obras até dezembro de 2015
    Término das obras até dezembro de 2018

    Curtir

  4. Para vocês verem como estes políticos e administradores gostam de nos enganar: não faz poucos dias que falaram que as obras estavam dentro do cronograma previsto e que não seriam loucos de começar tudo junto e transformarem a cidade num grande canteiro de obras atrapalhando a vida dos moradores.

    Se todas as obras que faltam ( a maioria ) tiveram a licitação lançada este ano para iniciar no ano que vem, a cidade irá virar um enorme canteiro de obras com pouco tempo para serem finalizadas. Ou seja, a falta de planejamento e a pressa, sim, é que irá provocar uma enorme dor de cabeça nos moradores, pois terão que fazer tudo junto, correndo, fechando mais ruas, criando mais desvios…

    Curtir

  5. Gezuz… eu achei que estávamos em 2010, já ia reclamar do prazo da licitação! Ufa, quando é notícia boa a gente nem acredita.

    Curtir

  6. Ah, nossa cada vez mais eficiente POA. Muy leal e valorosa cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: