UM SÍMBOLO PARA O SÉCULO XXI

Várias pessoas comentaram em posts diversos sobre a falta de um símbolo para Porto Alegre.

Essa cidade, impar no mundo, não admite arranha céus. Então temos que ter o MAIOR cuidado na construção de prédios novos. Perdemos uma chance INCRÍVEL no prédio da petróleo Ipiranga, outra na construção das médíocres “torres” gêmeas.

Qualquer outro grande prédio a ser construído no centro da cidade deveria sofrer uma avaliação rigorosíssima quanto a aspectos arquitetônicos e de design, não pelo prefeito ou secretarias, mas por arquitetos.
 
Fica com esta fotomontagem uma idéia de como a cidade poderia ser interessante se um prédio de categoria internacional fosse construído na orla ou no centro.
 
Já que nossos prédios não podemos ser altos, tems que ser lindos.

Colaboração do leitor Marcelo Bumbel



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

10 respostas

  1. Dando uma olhada em videos de Sampa, rio, Cuiabá, Fortaleza… será que é no nosso país que tem tradição de coisa feia. Nenhuma cidade tem Skyline de 90, 100 andares…. porque isso?

    Curtir

  2. Verdade, RicardoUK! Bonita mesmo são as duvidosas torres gêmeas do Mp e os prédios setentœs que enfeiam (oops, enfeitam) a Orla junto ao cais na Mauá. E leia-se setentœs porque são oriundos da década de 70 (nada charmosos como os da década de 60), e, não, por supostamente terem 70 andares, que é coisa para outra vida ou cidade.

    Isso para não citarmos o nosso carinhoso e estimado esqueleto.

    Como diria a Dona Armênia da novela Rainha da Sucata, tem que pôr aqueles prédios ‘na chón’, como estão fazendo na china de skylines cada vez mais renovados.

    Curtir

  3. Se e’ pra fazer um treco horrivel desses e’ melhor que nem facam nada.

    Curtir

  4. Alguém tem notícias do Gilberto Simon, o criador ??? Ele arriscou a própria vida com este post… estou preocupado.

    Curtir

  5. Nossa um prédio assim em Porto alegre seria um milagre, visto que aqui só fazem as coias quadradas,,,

    Curtir

  6. Concordo com o que foi dito no post!

    E nem o Poder Público dá o exemplo. Gasta um monte e constrói mal. Aguardem as nova torres da expansão do MP e do Centro Adm do Estado.

    Curtir

  7. Pode construir o que for que nada fica bonito ao lado dessa Usina.

    Curtir

  8. bah cara, cuidado com esse post, se alguem ver que tu ta tentando apagar a imagem da usina com um “espigão” do lado, vão querer te sequestrar e matar.

    Sabe como é o povo aqui…

    Mas que seria perfeito um predio desses ali, isso seria..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: