Copa alavanca construção de hotéis

A escolha de Porto Alegre como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 impulsiona também o segmento hoteleiro da Capital. Dados do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Porto Alegre e região Metropolitana (Sindpoa) apontam a existência de 20 projetos para construção de hotéis em diferentes pontos da cidade até a Copa.

Desse total, pelo menos quatro já deixaram a fase de projeção e estão em implementação, como um nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, outros dois no bairro Floresta e ainda um terceiro, na avenida Benjamin Constant, na zona Norte.

Uma rede que administra hotéis em Gramado deve operar na Capital em um empreendimento que deverá ser erguido nas esquinas da avenida Mariland e rua 24 de Outubro, mas as obras de construção do empreendimento, que teria cerca de 130 apartamentos ainda não começaram.

Se todos os 20 projetos forem executados, a Capital ganhará mais 3 mil apartamentos. Hoje são 7,3 mil e 14 mil leitos nos 90 hotéis da região. Para o vice-presidente do Sindpoa, Ricardo Ritter, os empreendimentos são bem-vindos, se planejados para atender à demanda no longo prazo. “É necessário divulgar a cidade para alavancar os negócios.”

Somente neste ano, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau projeta a visita de 170 mil pessoas em 33 eventos, o que deverá trazer à economia da região um valor de aproximadamente R$ 126 milhões.

Correio do Povo



Categorias:hotelaria, TURISMO

4 respostas

  1. O terreno ao lado do Museu Ibere, entre a Padre Cacique e a Pinheiro Borda, daria um belo espaço para um hotel.

    Curtir

  2. Se querem atrair turistas, que estes sindicalistas sejam à favor dos investimentos na cidade, como o CAIS.

    Curtir

  3. Hummmm… noticia sem novidades.
    Algum hotel novo lancado!?!?!

    Curtir

  4. E aquele do centro perto da rodoviaria?
    Os carroceiros tão dalhe roubar os tapumes… saushusahusahuassausa

    Nenhuma obra até agora…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: