Impasse no Cais Mauá termina

A Antaq condicionou a extinção da ação que move contra o arrendamento do Cais Mauá de Porto Alegre ao repasse de parte dos recursos à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Estado, o que abre caminho para o projeto de sua revitalização. Um grupo de trabalho, formado por dois técnicos da Antaq e dois do governo, vai levantar a possibilidade de rateio desses recursos – R$ 2,5 milhões – fixando um percentual para a SPH e outro para o Tesouro do Estado. A primeira reunião será realizada em até 15 dias. O processo deve estar concluído até 15 de julho para ser encaminhado ao STF, prazo que conforme o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, será inferior, pois a solução deve ser encontrada em apenas uma reunião. Segundo Pestana, a solução foi apresentada como uma terceira via. As o! pções seriam a desafetação da área ou a realização de novo processo licitatório.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:

21 respostas

  1. Agora resolve mudar de discurso? E o teu problema com o capital privado? Com os espigões e tudo o que postava nos outros tópicos? Esqueceu?

    E eu já vi, em uma palestra, tua concepção da “revitalização”: deprimente.

    Curtir

  2. Sou favorável à revitalização do Cais Mauá, mas não aceito o atual projeto, Richa. Apenas informei o que está acontecendo, e que existe lei federal a respeito do assunto. O problema é que você olha para o espelho e enxerga os outros (projeção). Todos os anos entrego a declaração dos meus bens (que são poucos) à minha repartição. Poucos fazem isso. Cresça um pouco, tá bom?

    Curtir

  3. Olha só, dinheiro faz até o mais radical aceitar.

    Curtir

  4. A informação da Rosane está equivocada, a parte a ser repassada é para a SPH, e não para a SEP. É uma exigência da legislação federal dos arrendamentos para fins não operacionais.

    Curtir

  5. Money, money, money…

    Vão sugar mais uma vez o estado. O governo federal já não devolve tudo o que é levado com os impostos, agora quer tirar mais do nosso bolso…

    Vai faltar cueca e meia para esconder o nosso $…

    Curtir

  6. It’s all about the money… always…

    Mas eu só acredito quando o vencedor assinar o contrato, começar a demolir os prédios velhos e começarem as construções, pois até lá vai rolar muitos “abraços” em defesa do Cais, beijaços e passeatas em defesa do muro da Mauá, mandados de segurança, processos, e o escambal à quatro!

    Curtir

  7. Curtir

%d blogueiros gostam disto: