Hoje no final da tarde estive na Rua 24 de Outubro, onde será construído um novo hotel (o mega hotel divulgado dia 31 de maio aqui no Blog).
Retifico a informação: não é o Hotel Laghetto o objeto daquela notícia. Se trata de outro empreendimento, há uma quadra do local do Laghetto.
Portanto, é um projeto desconhecido, como fala a origem da notícia.
Vejam as imagens abaixo:

Região do hotel. 24 de Outubro esquina com Mariland. A seta indica a área sendo demolida para dar lugar ao hotel.
gente o hotel Laghetto não existe. a maiojama comprou o terreno.
CurtirCurtir
É importante para consolidar o Moinhos como pólo turístico da cidade, assim como Palermo é em Buenos Aires. É nosso único bairro a nível de receber turistas, pelas ruas arborizadas e boas opções gastronômicas, alem de ser seguro para circular.
No final das contas, Moinhos de Vento e Cidade Baixa serão nossas únicas atrações durante a Copa, por aliarem hotéis, parques e bares/restaurantes.
CurtirCurtir
Poderiam fazer uma linha do aeromóvel saindo do Parcão até o Beira-Rio.
Parece-me razoável considerando que todos os turistas, aparentemente, ficarão hospedados no bairro Moinhos, hehehe.
CurtirCurtir
Hmmmmmmm perdão pela afirmação de cima, não li todo o post e sai correndo a escrever.
De qualquer maneira, POR FAVOR, Srs donos do hotel, por favor não percam essa oportunidade para criar um marco arquitetônico distinto nesta parte nobre da cidade.
Exemplo:
O prédio da direita:

CurtirCurtir
MEU-DEUS!!! Mais uma oportunidade perdida?????????????? Será que não há NENHUM arquiteto bom no Brasil?????????????? Será que os donos do hotel não tem um MINIMO de noção de arquitetura, estilo???????? Vão mesmo aprovar esse troço???? NÃO DEVERIA HAVER UM COMITÊ feito por estilistas e arquitetos argentinos para aprovar qualquer nova edificação nesta capital??????????? Desculpem os pontos de interrogação, mas estou pocesso de raiva!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Podiam aproveitar as maquinas e por abaixo o predio da foto 3.
CurtirCurtir
É daqueles raros projetos que depois de pronto fica melhor que o render.
De qualquer maneira, é tão 1998.
CurtirCurtir
pior é que nem dá pra dizer que esse hotel não tem a ver com a 24 de outubro, pq até tem. só que parece ser mais um daqueles prédios dos anos 60 e 70, e não dos anos 2000!
CurtirCurtir
Sei que a Rede Accor pretende instalar um hotel da Rede Formule 1, primo pobre do Ibis, na região do Moinhos de Vento (parece que um outro no Centro próximo à Rodoviária da mesma rede Formule 1 já está à caminho e bem mais adiantado).
Os Jardins (São Paulo) tem um hotel Formule 1 e eu sempre fico lá, pois é muito barato e fica em localização nobre (2 quadras da Oscar Freire – Padre Chagas paulistana). Há Formule 1 no Morumbi (em frente ao MorumbiShopping) e diversos outros em outras regiões da cidade.
A única coisa ruim é que os hotéis da Rede Formule 1 conseguem ser mais feios que os da Rede Ibis. São medonhos.
CurtirCurtir
tenho calafrios sempre que vejo essa foto do Laghetto.
CurtirCurtir
Tinham que “cassar” o registro do arquiteto que projetou o Laghetto e proibí-lo de projetar qualquer coisa na cidade.
Tremendo projeto sem graça. Parece até antigo. Nossa região porto-alegrense que é a filial gaúcha dos Jardins da capital paulista merecia algo mais bonito. Poderiam ter visitado a região dos Jardins e do Morumbi antes de desenharem essa coisa tosca, que passará totalmente despercebida para quem passa pela 24 de Outubro. Para ser 5 estrelas, tinha que parecer 5 estrelas. Difícil tirar o público do Sheraton assim.
Por fora está mais para concorrente da filial Hotel Ibis do Moinhos de Vento na Marques do Herval.
CurtirCurtir
Hilton Hotel?
CurtirCurtir
Creio que não João. É uma rede de Gramado também, segundo a notícia…
Podem ser os mesmos donos do Hotel Serrano, por exemplo….
CurtirCurtir