Missão gaúcha na Coreia do Sul termina hoje com balanço positivo

Durante a semana, governador Tarso Genro encaminhou com grupos sul-coreanos investimentos no Estado

Zero Hora



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Yeda e FHC. Lula foi um ato falho.

    Curtir

  2. Concordo que o bom mesmo no Brasil é ser apartidário, pois nenhum partido ou político é santo. Mas Yeda ajustou as contas do estado e tomo medidas impopulares em prol da estabilidade financeira do estado. Nenhum outro político no RS havia arriscado a própria imagem perante à sociedade em prol do saneamento dos cofres públicos, sem o qual nada anda no estado.

    E dentre os cortes que ela fez um deles foi nas verbas publicitárias, o que atingiu em cheio o Grupo RBS, do qual era o principal anunciante. Essa perda sensível de verba irritou RBS, que se aliou ao multimilionário marketeiro governo federal. Mas Yeda já entrou com diversas açœs contra a RBS e já ganhou algumas delas. O MP não conseguiu provar nada. E as acusaçœs infundadas eram café pequeno ante ao PT, que até a compra da sede estadual na Ramiro está envolta em obscuridades, e isso só para parar por aí.

    Diante da história recente, Yeda e Lula foram de longe os ‘menos piores’.

    Curtir

  3. A Yeda comecou mal tendo nascido em SP e terminou mal com a quadrilha dela metendo a mao no Detran. Mas nao, vao dizer que e’ tudo invencao da RBS, PT, MST, CPERGS, se bobear ate’ a FUNAI e o IBAMA tem culpa no esquema. As conversas gravadas foram todas criadas em estudio. Tem que criar um grupo de auxilio ‘as viuvas da Yeda e por o portofan de diretor lol.

    No Brasil, a melhor opcao e’ ser apartidario, ai da’ pra gozar de todo mundo (e motivo e’ que nao falta).

    Curtir

  4. Se eu sou fanatico, o que dirá desses que dizem a mesma coisa diariamente varios adjetivações sem grande conteúdo critico…

    Curtir

  5. bah, discutir com fanatico não da..
    sasahashsahuashashsa

    Curtir

  6. Aqui tem mais informações sobre os possiveis investimentos em solo gaucho:
    Tarso Genro apresenta RS como candidato a receber montadora da Hyundai
    “O CEO da Hyundai Motor Company, Steve Yang, afirmou que se a primeira fábrica instalada no Brasil trouxer os resultados esperados, “o Rio Grande do Sul será a primeira opção para a instalação de uma próxima”. Atualmente, a Hyundai possui seu complexo industrial em Piracicaba, no interior de São Paulo, que se destaca pela produção das caminhonetes Tucson, uma das mais vendidas no País.

    Ao final do encontro, Tarso Genro e Paulo Tigre ainda fizeram um test-drive na pista da montadora, dirigindo um modelo Azera. Mais cedo, a comitiva esteve em outro braço do grupo Hyundai, voltado à construção pesada. O CEO, Young Kim, ficou positivamente impressionado com as potencialidades do território gaúcho e admitiu que, até aquele momento, a empresa só estudava investimentos em São Paulo. ” A partir de agora nós passamos a olhar o Rio Grande do Sul”, afirmou Kim.

    Ainda nesta sexta-feira (3), o governador recebeu executivos da LSMtron, que vai instalar uma fábrica de tratores no Brasil. Além disso, foram assinados quatro memorandos de entendimentos, sendo o primeiro entre o Governo do Estado e o Instituto Pasteur Korea, ligado ao importante órgão francês, com o objetivo de realizar intercâmbios e troca de informações de pesquisas tecnológicas sobre doenças tropicais, como malária e dengue, por exemplo. Em seguida, foi a vez da Feevale assinar o documento para estabelecer parceria com o Instituto.

    O terceiro e o quarto memorandos são voltados ao centro tecnológico da Unisinos, o Tecnosinos. Um é para a fabricação de painéis para produção de energia solar e, o outro, para a fabricação de pequenos aviões pilotados por controle remoto, os chamados Vants (veículos aéreos não tripulados). A ideia é que estes veículos auxiliem na segurança pública das cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014.
    Acima parte da reportagem, na integra aqui:
    http://www.estado.rs.gov.br/

    Curtir

    • Tem certeza que a Tucson já está sendo feita em Piracicaba? A fábrica está em construção, e prevista inicialmente para produzir um modelo inferior ao Accent para competir com o Gol, enquanto a fábrica em Anápolis-GO é de propriedade do CAOA mas está sendo usada para montagem da caminhonete HR e da Tucson.

      Curtir

  7. Esses comentarios das viuvas da Yeda e cia, que é um ATRASO, poderiam observar que não se entregou ou vendeu nada do patrimonio publico gaúcho para captar esses investimentos, principalmente, após a viabilidade e construção de um Polo Naval ( realizado no governo Lula).
    E por outro lado, a guerra fiscal entre os estados brasileiros, já era!!
    Serão outras formas e condições para atração desses investimentos e nosso estado tem uma serie de atrativos em relação aos outros…além de um governo mais competente!!!

    Curtir

  8. Esse é o b.log do desenvolvimento da cidade e do estado e, não, do aTrARSO.

    Curtir

  9. Nao digo que tenha sido uma perda de tempo, claro que nao, mas pela pirotecnia que vi e li a respeito, acho que a que dara maiores dividendos ainda e’ a HT MICRON, que veio em “outro” governo.

    Curtir

  10. Yeda tinha muitos projetos para o Estado. Já os projetos de Tarso são engavetar os de Yeda, Gabriel.

    Curtir

  11. Sim, sim… tudo que esse governo faz é ruim… bom era o da Yeda… blá, blá, blá.
    To lendo o blog do Políbio sem saber.

    Curtir

  12. Ou seja, nao conseguiu nada de concreto…so’ uma fabrica de elevadores, intencao de uma outra empresa montar uma oficina mechanica para barcos e talvez quem sabe um dia uma fabrica de carros (?) Hmmmmm. enquanto isso Goias, RIO e SP nao precisaram fazer quase nada para atrair as montadoras, 2 de carros e uma para escavadeiras.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: