Encontro no Mercado Público: começa a passagem do virtual para o real

Nos encontramos ontem no Mercado Público para debater e conversar sobre o Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

Apesar das últimas notícias sobre o cais, não podemos nos desmobilizar, pois estas notícias podem ser plantadas para que que acreditemos que tudo esta encaminhado, mas sabemos que temos que estar monitorando e de olho neste projeto até a sua realização.

Claro, usamos o momento para conversarmos informalmente sobre muitos temas, não somente sobre o Cais. Mas já pensamos em algumas formas de nos mobilizarmos e começar a mostrar que a cidade não está somente contra. Porto Alegre quer o Projeto do Cais ! Porto Alegre quer mudanças e a sua modernização!

Este foi o primeiro encontro, o próximo terá mais participação. Não divulguei no Blog o encontro antes dele se realizar, pois a nossa intenção era uma organização preliminar. Foi uma experiência positiva. As próximas serão divulgadas amplamente aqui no Blog.

Compareceram Daniel Serafim (do blog), Felipe Mobus (do blog), Gilberto Simon (do blog) e mais Rafael Bortolon, Felipe Schnack (Felipe X) e Glauber Kist. O Jorge Piqué compareceu mas segundo ele não nos encontrou.

Aqui, o registro fotográfico no Mercado, em frente ao Memorial do Mercado, no segundo piso. O Glauber não aparece na foto pois chegou um pouco depois.

Texto: Gilberto Simon / Daniel Serafim

Felipe Schnack, Rafael Bortolon, Felipe Mobus, Gilberto Simon e Daniel Serafim no Mercado Público - 04/06/2011



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. Só agora vi esse post, quando procurava uma outra coisa… Garanto que fui! rs
    Terminei o Viva o Centro a Pé na frente da Prefeitura eram uma 12 e 10 mais ou menos… fui ao Mercado e só tinha a informação que seria ali. Olhei em baixo… olhei em cima e nada… ainda tomei um café para passar o tempo… depois olhei de novo e não vi ninguém. A parte de cima eu olhei mais rápido, mas não tinha nenhuma referência específica… Fica pra próxima entao!

  2. Parabens ao colegas que foram ao encontro!!

  3. Parabéns ao amigos pela iniciativa! Se atualmente não estivesse morando alguns milhares de quilômetros, teri ido também, pois é muito legal poder conversar com quem se importa com a cidade! Lembro que quando morava em Poa às vezes tentava debater os assuntos da cidade com os amigos, mas nem todos se interessavam.

    Só faltou o Fortunati ou o Adeli, que é comentarista do site, para dar um toque oficial à reunião. Hehe. Quem sabe na próxima eles se interessam em saber o que a população de Poa e os seus um milhão de acessos ao blog querem saber.

    Parabéns novamente aos amigos!

  4. Valeu pela iniciativa, na próxima farei o possivel para participar. Devido meu trabalho não pude comparecer.

  5. Pois é… infelizmente não pude ir, devido a horário de trabalho, mas quem sabe uma próxima…

  6. Em relação ao Jorge, de repente a próxima vez vamos marcar um lugar mais específico, eu demorei um pouco para achar a mesa também. Aquele memorial do mercado é uma boa.

  7. So’ falta por em pratica o assalto ao banco agora haha.

  8. Valeu a companhia de todos, esperamos que o grupo presente cresça cada vez mais.

    Eu estava de bicicleta, por isso a roupa de ciclismo 😉

  9. Mas ah, isso que é time! 😀

Faça seu comentário aqui: