Muro construído em frente ao Museu Iberê Camargo terá altura diminuída após protestos

Após diversas críticas a altura do Muro em frente ao Museu Iberê Camargo, a sua altura será reduzida de 80 para 40 cm.

Conforme matéria publicada em ZH

Zero Hora



Categorias:Programa Sócio Ambiental

Tags:,

11 respostas

  1. Na logica deles um murinho na frente do Ibere Camargo iria evitar inundacoes na area, como se uma enchente de 5 metros nao fosse destruir tudo de qualquer jeito.

    Curtir

  2. Acho que vocês não estão entendendo, um muro só no trecho na frente do Iberê não vai resolver nada. Se o objetivo fosse conter enchentes teriam que fazer uns 3kms de muro na zona sul.

    Curtir

  3. Tomara que o guaiba inunde tudo ali pra ferra com esses malas.

    80cm não é nada, pra que tanta frescura?

    50cm um onibus ou caminhonete passa tranquilo, e dependendo, até alguns carros passam…

    Curtir

  4. Acho que o muro, além do nível da calçado, é somente estético e para funcionar como uma espécie de guard-rail, impedindo que carros apressadinhos tomem banho no Guaíba, e não para proteger contra enchentes.

    Curtir

  5. Mas afinal de contas. A altura do muro é tecnicamente definida ou esteticamente arbitrada? Então se redimensionaram o muro é porque o projeto foi mal feito? E agora, José? Façam suas apostas.
    Um projeto de engenharia deve respeitar as normas técnicas e o estudo das condições do local a ser implantado. Daqui a pouco vão protestar que os aerogeradores dos parques eólicos estão muito altos e vão maandar rebaixar as torres em 20 metros.
    É tudo hilariante nesta terra. Por isso eu não esquento mais a cabeça. Façam o que quiserem. Tudo se transformou em demagogia barata.

    Curtir

  6. Rogério,

    Você está dizendo que a probabilidade de uma inundação de 460cm é 3 vezes maior que a probabilidade de uma inundação de 500cm? Fonte?

    Curtir

    • A variação do tempo segue uma log-normal, logo nos últimos 40 cm está uma variação espetacular. Agora o cálculo que o DNOS fêz para o sistema de proteção de cheias de Porto Alegre, posso achar na biblioteca do IPH, mas vou cobrar, estás a fim de pagar?

      Curtir

  7. Passo de carro por ali 3 vezes por semanas e estava achando muito alta mesmo a armação de aço, preparada para receber o concreto do muro. Se fosse mantida a altura proposta para o muro, todos que passam por ali perderiam a vista do Guaíba exatamente no lugar onde a avenida mais se aproxima dele.

    Curtir

  8. Cinco metros é a cota de inundação prevista para a cidade de Porto Alegre, em função da beleza a chance de inundar o museu Iberê Camargo aumentou no mínimo duas a três vezes.
    Parabéns a todos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: