Vulcão Puyehue: Cancelamento de voos internacionais suspende viagens domésticas em Porto Alegre

Companhias não conseguem operar nas rotas que incluem Argentina, Chile, Peru e Uruguai por causa das cinzas do vulcão

Além das viagens internacionais prejudicadas pela falta de visualização em virtude das cinzas expelidas pelo vulcão chileno, voos domésticos em conexão também foram suspensos no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira. Duas partidas da Gol – uma para Belo Horizonte e um para o Rio de Janeiro – e uma chegada de São Paulo não devem ocorrer conforme o programado. A Pantanal e a TAM também cancelaram partidas da Capital para São Paulo, assim como chegadas. Ao todo, sete viagens dentro do Brasil foram afetadas pela nuvem vulcânica que já chegou ao Rio Grande do Sul.

Em razão da restrição de tráfego aéreo, 13 voos internacionais foram cancelados hoje – sete chegadas e seis partidas – que faziam a ligação entre Porto Alegre e as cidades de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina) e Lima (Peru).

Na Argentina, todos os voos domésticos e internacionais nos dois aeroportos de Buenos Aires foram suspensos na manhã desta terça-feira em consequência das cinzas do vulcão.

Ao menos 30 voos foram cancelados no Aeroparque e outros 32 no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Os terminais da Patagônia permanecem fechados após a erupção do vulcão situado no Sul do Chile e próximo a localidades turísticas da Argentina, incluindo a cidade de Bariloche, que recebe milhares de estrangeiros.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

8 respostas

  1. A partir de agora vou começar a mandar os pseudoecologistas a “Eyjafjallajökull”.

    Curtir

  2. É por isso que ta escuro na rua, ou é chuva mesmo?
    sahusauashuas

    Curtir

  3. e teve boatos de que não chegaria aqui…

    Curtir

  4. mas que chique, já temos nosso próprio Eyjafjallajökull

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: