Um cruzamento com problemas – carros, ciclistas e pedestres…

… EM NOVA YORK !

Pois é, não é só em Porto Alegre, ou só no Brasil, que temos problemas no trânsito, ou problemas com os ciclistas e pedestres.

Vejam este video que foi indicado pelo leitor e colunista do Porto Imagem, Vitor Diel, para exemplificar o que falei aí em cima.

No verão de 2010, a expansão das ciclofaixas em Nova York expôs o embate entre velhos maus-hábitos: pedestres atravessando fora da faixa de segurança, ciclistas passando o sinal vermelho e motoristas jogando seus carros sobre pedestres.

No vídeo, um cruzamento em Nova York.

O vídeo original está no vimeo: http://vimeo.com/24572222

O Vitor também postou este vídeo no seu Blog Bumerangue.



Categorias:Bicicleta, ciclovias, video

Tags:, , , , , , ,

7 respostas

  1. O transito em NY é diferente. Pelo menos ao atravessar as faixas la, eu ficava com medo, e os motoristas todos paravam. E outra, lá eu acho desvantagem ter carro, pois tem o metrô que deixa você chegar em qualquer lugar da cidade, e o custo de manter, já que muitos prédios nem estacionamento tem.

    Palmas pra quem disse em outro blog que os ciclistas em NY andavam em harmonia.

    Palmas também aos ciclistas em POA. Fui atravessar a sinaleira ontem na 3ª Perimetral, que estava aberta a pedestres, e quase fui atropelado por 2 ciclistas, que não estão nem aí, pedalam muito rápido.

    Curtir

  2. É, gente. O problema em discussão aqui é um só: se ciclistas, pedestres e motoristas respeitassem seu espaço e os espaço dos outros, esse problema não existiria – seja em Porto Alegre, Nova York, São Paulo ou Pequim.

    Curtir

  3. Bom, todo mundo sabe que o trânsito novaiorquino é maluco. O ideal seria pegar uma cidade 100% americana, como Denver, Seattle, Minneapolis, onde a presença de inúmeros imigrantes e culturas diferentes não seja
    tão macissa quanto Nova Iorque.

    Curtir

  4. E depois falam que os ciclistas são os santos salvadores do mundo, olha ae, não ta muito diiferente de Poa, tão se achando no meio dos carros.

    Mas vendo esse video, me achei um europeu agora, podem me xingar, mas algumas coisas que se passaram ali só se ve durante a madrugada aqui em Poa, muito raro de ver durante o dia, incrivel.

    Aquele caminhão que bateu, que loucura…..

    A diferença de la pra ca, é que os ciclistas andam que nem os carros, aqui os ciclistas tem medo de fazer algumas coisas, la eles se metem no meio dos carros, vão na contra mão, andam na rua, na calçada… coisa de louco

    Curtir

  5. Ouvi falar que o trânsito de NY bobear é mais agressivo que o nosso, mas eu particularmente nunca fui lá. Mas bem, acho que este trânsito aí é o que uns 2 ou 3 aqui do fórum querem em poa 😉

    Curtir

  6. muito bom o conteúdo!

    tbém a edição do vídeo….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: