Barulho x eficiência: Vassoura ganha um substituto

Matéria do Jornal ZERO HORA

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

18 respostas

  1. quero reclamar sobre esse soprador de folhas que é muito barulhento e tem em qualquer canto desde poa até qualquer cidade do interior . O barulho é horrivel . Os fabricantes devem colocar algum silenciador ou abafar este barulho. Não entendo como o Imetro pode autorizar a venda de um produto destes.,acho que deveria passar por um controle de qualidade de vida – barulho. Vou reclamar pra Imetro.

  2. Passei pela Praça da Alfândega, ao lado da Caixa Econômica Federal, e vinha um gari com uma geringonça dessas, desde o Banrisul em direção à Rua da Praia. É uma área de circulação intensa de pedestres. Mais os aposentados e desocupados que jogam damas nas mesinhas laterais do corredor. Ele encheu de poeira todas as pessoas que por ali passavam, mais o barulho, sem falar na poluição do motor de 2 tempos. Boa parte da sujeira era jogada para cima dos canteiros. Até agora não encontrei uma explicação lógica para o uso dessa geringonça, o que me permite concluir que o autor dessa “brilhante” idéia estava com problemas intestinais quando “concebeu” esse equipamento … Nem a vigilância sanitária de Serra Leoa permitiria tal estupidez.

    • Nao sei SERRA LEOA, mas nos EUA ainda se tem desses, so’ que aqui o cara nao caminha, ele anda num carro com esse negocio dependurado no lado do carro…..duas vezes por semana em TODOS OS BAIRROS E RUAS DOS EUA.. se tu estacionar o carro no lado errado da rua, ganha multa, $56 dolares.

  3. Que povo realmente fresco… tem coisa mais barulhenta que onibus desrregulado? Tudo nessa cidade é provinciano, tem pessoas que acham que os garis tem que varrer a rua com vassoura de palha… tenha dó.

    • Essa e’ a mentalidade da esquerda, eles ainda acreditam em escravidao e sao totalmente classistas…portanto, um gari tem que ser “gari” para eles se divertirem, tem que sofrer, tem que passar trabalho, tem que ser punido por nao ser um dicipulo da esquerda, por nao ser da “ELITE”. Eles (esquerdistas) sao iguais no mundo inteiro, por isso que eu digo que “esquerdismo” e’ um distubio EMOCIONAL, se podussem* (*sei que nao deve estar certo) teriam plantacoes com escravos em pleno 2011. Por isso que eu nao discuto com esquerdista, mas gostaria de entarrar essa reba humana, de uma vez por todas.

      • O uso de “leaf blower” passou a ser um divisor ideológico … rsrsrsrsrsrsrs

        • Tudo e’ um divisor ideologico, ou tu nao notastes??? tudo e’ politica! tudo e’ ideologico! Prq tu achas que POA parou no tempo??? de 1988 en diante??? Qual tipo de gente nao quer progresso??? Quem ganha com o “COITADISMO”??? prq nao deixam pessoas trabalhadoras terem apartamentos de “na orla”” mas deixam mendigos e favelas??? Yep, nao deve ter nenhuma ideologia por de traz disso, nao senhor!! deve ter sido tudo um “mal” entendido!!!

  4. Reclamar de barulho, num dia normal, no centro de uma capital, é o cumulo da ma vontade.

  5. Estamos na capital da discórdia! Mas parece que alguns pontos a “maioria” concorda… Porto Alegre é demais!

  6. Combustível fossil, sem ela a Petrobras não ganha dinheiro. Falta o bio-diesel e etanol sairem da mão do governo.

  7. …com ou sem sopradores, a cidade continua cada vez mais imunda. Aliás…assoprar o lixo é a melhor forma de dividí-lo com outras pessoas. Eu queria mesmo saber quem é que vai RECOLHER o lixo….e não jogá-lo pra vizinhança.
    Esses motores dois tempos dos sopradores fazem um barulho infernal além de poluírem cerca de 20 vezes mais do que um motor quatro tempos de automóvel.

    • Bebeu Augusto?

      Esse equipamento é usado para limpar ruas e calçadas, não para “espalhar” lixo doméstico. A operação desse sistema requer dois ou mais garis: um para assoprar o lixo de toda uma área para um lugar específico, e outro para juntar esse lixo desse lugar específico para a lata de lixo.

      • Eu JAMAIS tipifiquei o lixo, caro Felipe. Aliás…lixo é lixo..seja doméstico ou público. Quando um soprador mete um vento dos papéis, poeira, baganas de cigarro e outras coisas que as pessoas jogam na rua, fica ainda mais difícil pra catar o lixo. Uma vassoura e uma pá são suficientes..e claro, uma administração que QUEIRA limpar.
        No Japão, os garis catam lixo na ruas ruas com uma garra manual..pinçando papéis e deixando tudo impecavelmente limpo. Mas aqui..seria exigir de mais né.

  8. Um amigo acabou de comentar no facebook que em Barcelona, Espanha, tem esse sistema também… Ele mora lá.

    • Provavelmente a máquina não seja a mesma (duvido que tolerem motor de 2 tempos, barulho e poluição), e a “sujeira” das ruas também não é a mesma (devem usar para recolher folhas que caem das árvores). Com certeza, lá as ruas já são limpas, e a “sujeira” é por conta das árvores …

  9. Até um leafblower é notícia em Porto Alegre.

    Eita cidade morta.

    • “A leaf blower is a gardening tool that propels air out of a nozzle to move yard debris such as leaves. Leaf blowers are usually powered by two-stroke engine … ” Pois é, até uma consulta rápida na wikipédia, local predileto de alguns adolescentes curiosos, permite entender que se trata de uma máquina utilizada em JARDINS e PÁTIOS, para facilitar o recolhimento de FOLHAS que caem da vegetação, das árvores. Não é para ser usada na limpeza de ruas, por motívos óbvios (poeira, dentre outros). Usar na limpeza urbana é uma demonstração de estupidez incomum.

  10. Povo fresco..
    sahuasuashhasuhuas

    Eu vejo eles usando e não reclamo, acho até legal, facilita a vida deles.

    Ai ui ui gasolina polui, e eu com isso? Um aparelho desses não vai mudar em nada na poluição do mundo com tantos carros, onibus e caminhões poluindo…

    Tem barulho sim, mas falam como se fosse o dia todo com o barulho né…

    Só me pergunto, não seria mais util um aspirador?
    Cata todos os tocos de cigarros, lixos e biriri, tem uns caminhões que fazem isso, nos Eua eles usam, ou usavam, não seria mais facil?
    o.0

Faça seu comentário aqui: