2 respostas

  1. Vivemos numa cidade linda! O nosso Rio Guaíba é uma bênção. Realmente, temos que cuidar mais do nosso lar. Mas creio que o principal cuidado que devemos ter é com os dejetos que lançamos ao ambiente, todo o lixo pelo qual somos responsáveis. Todos nós, cada um, fazendo a sua parte, é fundamental. Nos educarmos, cuidarmos os nossos hábitos, vigiarmos nossas atitudes. Tentarmos entender melhor como funciona a transformação que acontece com o lixo que nós colocamos no meio ambiente. Tem muita coisa que a gente não sabe. Eu não sabia, por exemplo: – Esses saquinhos plásticos de supermercado que a gente usa pro lixo, não são legais porque como o plástico é um material que demora muito a se decompor, o lixo que tá dentro dele fica isolado e custa mais a se decompor também. A gente tem muitos hábitos que não são saudáveis pra natureza, da qual somos integrantes natos. Estamos num momento em que nos é exigido rever as posturas, pois depende de cada um de nós fazer a sua parte pra coisa melhorar. Recordo um dizer da Madre Teresa de Calcutá: “Às vezes sentimos que o que fazemos é tão somente uma gota no mar, porém o mar seria menor se lhe faltasse essa gota.” E gente, muito importante: – Cada um de nós sempre é um exemplo; um exemplo pra criança, pro jovem, pro amigo, pro idoso, pro parceiro, e vice-versa. Se a nossa ação é digna, ela, com certeza, vai ter muitos adeptos. Se cada um de nós melhorar um pouquinho, daqui a pouco a gente vai ver essa melhora na nossa sociedade e consequentemente, na nossa cidade, na nossa vida e na vida de todos. A nossa cidade é reflexo de nós, nós todos. Cada pouquinho que a gente conseguir fazer hoje. Mais um pouquinho amanhã. Um esforço a mais depois de amanhã. E outra vez a gente se puxando pra melhorar as atitudes. E vamos nessa que a coisa vai fluindo e o auxílio sempre surge na hora certa, no momento necessário pra nos fortalecer. Estamos num estágio muito melhor de sociedade e cada grãozinho germinado de coisas boas se transforma numa frondosa árvore com frutos e muita sombra pra gente descansar embaixo.

    Curtir

  2. VISTO DE LONGE, PARECE MUITO BONITO E CIVILIZADO OS EUA, CANADÁ, ALEMANHA, ETC. MAS, NAS FOTOGRAFIAS FORAM MOSTRADOS ÁREAS DAS GRANDES MARINAS, FREQUENTADAS PELAS ALTAS RODAS; NADA QUE SEJA POPULAR. E CERTAMENTE, FORA DESSAS ÁREAS VOCÊ QUE PUBLICOU ESSE ARTIGO DEVE TER PERCEBIDO PROBLEMAS ATÉ PIORES DO QUE OS EXISTENTES EM PORTO ALEGRE. POR ACASO, VOCÊ QUE ESTEVE LA,FEZ UMA INSPIRAÇÃO BEM PROFUNDA? SENTIU O ODOR EXALADO PELO MAIS DIVERSO TIPO DE PUTREFAÇÃO?

    PORTO ALEGRE PRECISA SIM, FAZER MELHORIAS E DEMOCRATIZAR TODA A SUA BONITA ORLA DO GUAÍBA E JACUÍ. PRECISA DAR UMA DESTINAÇÃO MELHOR AOS SEUS DEJETOS. MAS NÃO ESTÁ DE TODA, RUIM ASSIM. AINDA NÃO HA A CULTURA DA FREQÜÊNCIA SIGNIFICATIVA NOS LUGARES MOSTRADOS MAS, À MEDIDA QUE A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS TURISTAS COMECEM A CAMINHAR POR ALI E HOUVER VISÍVEL NECESSIDADE DE INVESTIMENTO PARA AGRADAR OS OLHARES, CERTAMENTE HAVERÃO. ESTOU DE ACORDO COM VOCÊ. É PRECISO FAZER ALGUMA COISA. CRITICAR É FÁCIL. E O QUE VOCÊ JA FEZ PRA MELHORAR AQUILO ALI?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s