Segundo o jornal Zero Hora, Informe Econômico, a portaria que garante 20 milhões de reais para a construção do novo Teatro da OSPA, uma Sala Sinfônica de primeira grandeza, similares a qual só existem 7 no mundo, entre elas a Sala São Paulo, na cidade de São Paulo, será assinada em julho pela ministra Ana de Holanda. Isso garante a construção do teatro, empacado há anos ao lado da Câmara Municipal.
Mas, claro, a placa anunciando a construção do prédio está lá ! A propaganda já esta sendo feita há quase 2 anos.
Numa cidade em que os ‘ecologistas fakes’ fazem de tudo para não sair um monumento à cultura, que é o que representa este teatro para a cidade de Porto Alegre, não é de se estranhar a demora para liberação do dinheiro e a burocracia para que o projeto seja levado adiante.
Aquela área em que será construído o Teatro não pertence a área do Parque da Harmonia como todos adoram dizer. Pertence ao município de Porto Alegre, destinado originalmente a prédios do centro administrativo municipal. Ou seja, a área pode ser destinada para outros fins, conforme a Câmara Municipal delibere. E nada mais digno e justo do que o Teatro da OSPA.
Fonte da Informação: ZH
Texto: Gilberto Simon
Imagem da maquete: Divulgação – Governo do Estado do RS
Mais imagens do Projeto do Teatro da OSPA:
Lembrando que o Teatro não ficará em área do Parque da Harmonia (Maurício Sirotski Sobrinho), como mostram as imagens abaixo:
Categorias:Cultura, Teatro da OSPA
PS: Ali na ultima foto aonde diz “aeromovel”, sugiro que coloque aero”i”movel!!!!
CurtirCurtir