Engenheiros aceitam proposta e encerram paralisação

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 10, os engenheiros, arquitetos, geógrafos e geólogos do município aceitaram a proposta de valorização funcional da prefeitura e definiram a retomada das atividades e da prestação de serviços. A proposta foi formalizada à categoria na manhã de hoje, pelo Comitê de Política Salarial da Prefeitura de Porto Alegre, em reunião com representantes do Sindicato dos Engenheiros. 

O prefeito José Fortunati afirma que está satisfeito com o resultado da negociação, que resolverá duas situações problemáticas no município, como o pleito da categoria e as defasagens na cobrança nas taxas de serviços técnicos do município. “Vamos construir com a categoria uma gratificação por desempenho, baseada em metas de produtividade e com critérios muito transparentes, além de equalizarmos a cobrança de taxas que serão fonte de recursos para essa solução. Acompanharemos os parâmetros praticados na Região Metropolitana, com justiça para pequenos e grandes empreendedores”, avalia Fortunati.

A retomada imediata da prestação de serviços foi a condição apresentada à categoria para o andamento das negociações sobre remuneração por desempenho específica para as atividades desses profissionais, com avaliação de produtividade. O ponto de partida será um estudo técnico do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) sobre gratificação de desempenho, já finalizado, que poderia ser adaptado à negociação de forma bastante ágil.

Ao mesmo tempo, a prefeitura anteciparia parte desse valor a partir de junho que, posteriormente, seria integrado à gratificação de produtividade. A proposta também está condicionada à busca de novas fontes de receita, que darão sustentação à medida.

Para chegar a uma equação, o Comitê propôs a criação de um grupo paritário, formado por governo e sindicato, com prazo de 120 dias, para finalizar o projeto de gratificação por desempenho. Ao final do encontro, realizado na prefeitura, membros do Comitê de Política Salarial reforçaram a necessidade de normalização imediata das atividades para o andamento das negociações.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:

%d blogueiros gostam disto: