Obras do Centro Popular de Compras da Restinga começam logo

 

Camelódromo da Restinga terá 53 boxes Imagem: Divulgação/SMIC/PMPA

 A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), assina terça-feira, 14, o contrato com a empresa Portotec Construtora Ltda para execução da edificação do Centro Popular de Compras da Restinga. A solenidade acontecerá às 10h30min, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico), e contará com a presença do prefeito José Fortunati, do titular da Smic, Valter Nagelstein, além de representantes da comunidade.

As obras do Centro Popular de Compras da Restinga (CPC), o segundo empreendimento de comércio popular em Porto Alegre, estão previstas para iniciar neste mês. Assinado o contrato, o processo segue para a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para que seja dada a ordem de início das obras.

O Centro Popular da Restinga terá 53 boxes, sendo 45 lojas de comerciantes populares, três de frutas, cinco de alimentação e dois sanitários (620m² de área construída), na avenida Nilo Wulff, esquina com a estrada João Antônio da Silveira. Como cobertura será utilizada a estrutura metálica e telhas dos Terminais de Transporte Coletivo da Praça Rui Barbosa, além de complementos da empresa responsável pela obra. A estimativa de custo é de R$ 600.000,00.

De acordo com o secretário da Smic, Valter Nagelstein, o CPC da Restinga tem como objetivo ordenar o comércio informal da região. “A exemplo do que acontece no Shopping do Porto, o camelódromo, oferecerá maior dignidade aos comerciantes populares do bairro”, destaca.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Sou moradora do bairro e vendo roupas como sacoleira a onde vou para me inscrever para os boxe do camelodromo da tinga

    Curtir

    • Renata, tu tens que ir na SMIC que fica na Osvaldo Aranha 308, térreo, bem ao lado do tunel da conceição. Setor de licenciamento transitório. O telefone lá é 3289 4745.

      Curtir

  2. alguma informação sobre os andamentos das obras do CPC Restinga?

    Curtir

  3. gostaria de saber como será selecionado esses boxe?

    Curtir

  4. Estou muito contente com a iniciativa da Secretária Municipal de Indústria e Comércio, por querer investir no bairro Restinga e ter como consequência a valorização do comércio e do nosso bairro.Nosso bairro já está sendo bem visto,temos Distrito industrial, Escola Técnica, bancos,emergencia HMV, OP, em breve hospital e agora Camelódromo.Ainda falta muito,mas já é um começo! Isso sim é uma Porto Alegre mais feliz!Espero que venha mais investimentos para a Restinga crescer e ser feliz! OBRIGADO, PREFEITO.

    Curtir

  5. Feito…
    É bom que tira o pessoal do centro, tem que aumentar o nivel do centro.

    Por que não deem algum incentivo, tipo, abrir mercadinhos, lojinhas mesmo que de coisas simples e criar um comercio nessas regiões mais pobres?

    Assim ninguem precisa ir até o centrão pra comprar coisas…

    Menos gente, menos onibus, tira as lojas baratas que muitas vezes colocam cada coisa no centro que estraga o visual.

    Curtir

    • Não é só pobre que compra algumas coisas em lojas populares do centro, eu mesmo já comprei numa daquelas lojas America da Rua da Praia. Mas concordo que algumas lojas acabam gerando uma poluição visual. Mas o comércio de bairro tem mais é que ser fortalecido, em outras capitais não é difícil encontrar comércio e serviços mais diversificados nos bairros.

      Curtir

  6. Pois é, Gilberto!

    Este Centro de Compras é algo útil ao local, onde será feita por e para moradores da região.

    Com este CPC, com a tubulação de esgoto (realizada até pouco tempo atrás), com a Ciclovia (ainda por terminar) e com o (re-re-retorno) interesse da prefeitura em abrir licitação para Transporte Seletivo (lotação), mostra algum interesse municipal aqui no nosso bairro. JÁ ERA HORA!

    Abraço!

    Curtir

    • Comentando sobre a tubulação de esgoto… Foi feito, realmente, mas convenhamos que muito mal feito, a prefeitura vai ter que gastar uma nova grana pra emparelhar as ruas que o serviço mal feito deixou.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: